AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Museu TAM homenageia os 70 anos da FAB com exposição
Exibição de 29 quadros com Aviation Art acontece durante um mês e também celebra o aniversário de Santos Dumont


21/07/2011 - 23h24
(
Da assessoria da TAM) -
O Museu TAM, localizado em São Carlos (SP), deu início hoje, dia 21 de julho, à exposição "70 Anos da Força Aérea Brasileira". Ao todo, são 29 obras assinadas por artistas membros da ABRARTA (Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial), instituição criada há 13 anos para divulgar a aeronáutica por meio das artes plásticas. A mostra acontece até 20 de agosto, com possibilidade de prorrogação.

_

Rodrigo Zanette - 07/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Fokker 100, prefixo PT-MRL, exposto no Museu TAM.
 

"Apoiamos o trabalho de outras instituições que também atuam para promover a aviação e preservar a sua memória. São amantes da aviação, que não hesitam em demonstrar a sua paixão pela causa. É uma honra abrirmos espaço para a exposição justamente no dia do aniversário de Santos Dumont", afirma João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

Conhecido como o Pai da Aviação, o brasileiro Alberto Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873. Destacam-se entre suas realizações o desenvolvimento dos balões dirigíveis com motor a gasolina e o voo com o 14-bis, que tem uma réplica permanentemente exposta no Museu TAM.

Além da réplica do 14-bis e das outras 75 aeronaves do acervo em exposição, o Museu TAM traz o espaço TAM Kids, o simulador de voo, uma área de motores e a mostra de 60 uniformes antigos da aviação. Há, ainda, um espaço reservado para contar a história e a trajetória da TAM.

Os 29 quadros da exposição da ABRARTA foram especialmente criados para a exposição. Eles retratam marcos da trajetória da FAB, com destaque para suas realizações, missões e aeronaves. Uma boa dica para o visitante é combinar a exposição das obras com os próprios aviões da Força Aérea Brasileira que integram o acervo do Museu TAM, como o P-47 Thunderbolt, o Gloster Meteor, o DHC-5 Buffalo, entre outros. Um dos mais recentes, o bimotor a jato Hawker Siddeley HS-125, foi doado pela FAB e colocado em exposição em março deste ano.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds