AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer confirma presença em Oshkosh
Empresa mostrará jatos Phenom 100 e Phenom 300 na EAA AirVenture 2011 pela terceira e pela segunda vez consecutiva, respectivamente


20/07/2011 - 22h10
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer estará presente pelo sexto ano consecutivo na AirVenture da Associação de Aeronaves Experimentais (EAA) em Oshkosh, Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. O evento anual, em sua 59ª edição, é um dos encontros internacionais de entusiastas da aviação mais famosos do mundo e acontecerá de 25 a 31 de julho, das 9 às 15 horas. Pelo terceiro ano consecutivo, o jato entry level Phenom 100 será exibido no evento, juntamente com o jato light Phenom 300, que estará pelo segundo ano consecutivo, ambos no estande da Embraer, número 347, no ConocoPhillips Plaza.

_

Rodrigo Zanette - 19/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB 500 Phenom 100, prefixo PT-FQM, decolando do Aeródromo Doutor José Augusto de Arruda Botelho, durante o Broa Fly-in.
 

"No show deste ano, a Embraer exibirá o Phenom 100 e o Phenom 300. O Phenom 100 que será mostrado pertence à Universidade de Purdue. O avião está em operação desde dezembro de 2010 e é utilizado em viagens de negócios e como uma forma de introduzir os estudantes ao programa de tecnologia de voo profissional, possibilitando que os mesmos se formem com a qualificação em jatos como parte da experiência", disse Ernest Edwards, vice-presidente Executivo da Embraer para o mercado de aviação executiva. "Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer Dean Gary Bertoline, Mike Suckow e todo o Departamento de Tecnologia em Aviação da Universidade de Purdue por trazerem o seu avião ao evento esta semana", completa o executivo.

"Com a introdução do Phenom 100 da Embraer à nossa frota, a visão de 'todo estudante voa um jato' tornou-se uma realidade", disse Mike Suckow, professor associado de tecnologia de aviação e assistente do departamento de operações de voo da Universidade de Purdue. "A AirVenture continua a ter um papel importante para nós e certamente contribuiu para o sucesso obtido pelo Phenom 100 em 2010 como o jato mais entregue do mundo", complementou Edwards. "Além disso, o Phenom 300 continua a ter aceitação mundial, inclusive por parte de empresas nacionais e regionais de propriedade compartilhada, tais como Executive Air Share, Flight Options e NetJets. Em 2011, o Phenom 300 foi condecorado pela revista Flying com o prêmio Editor’s Choice", completa o executivo.

Os programas Phenom despertaram muita atenção nos últimos seis anos. O Phenom 100, lançado em 2005, foi certificado nos Estados Unidos pela autoridade de aviação civil FAA (Federal Aviation Administration) em dezembro de 2008 e as primeiras entregas aconteceram no mesmo mês. Ano passado, a Embraer entregou 100 aviões deste modelo, que possui hoje mais de 200 unidades em operação ao redor do mundo.

O Phenom 300 tem o maior volume de cabine da categoria light, confortavelmente acomodando até dez ocupantes na configuração executiva. Lançado em 2005, as entregas do jato começaram em dezembro de 2009, um ano após a primeira entrega do Phenom 100. Em 2010, 26 Phenom 300 foram entregues e a frota em operação ultrapassou as 40 unidades em todo o mundo.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds