AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Lufthansa reduz emissões por meio de containers leves
Novos containers usados também pela Lufthansa Cargo pesam até 15% menos


20/07/2011 - 21h58
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
A Lufthansa está utilizando novos equipamentos de carga. Em breve, a frota de containers da Lufthansa e da Lufthansa Cargo será parcialmente substituída por containers novos de ligas de materiais leves. Até 2015 serão trocados todos os containers pequenos, transportados nos compartimentos inferiores dos aviões de passageiros e de carga.

_

Divulgação - Lufthansa

 

LUFTHANSA

 

O novo container da Lufthansa.
 

Os novos containers são até 15% mais leves e, portanto, também representam um ganho real para o meio ambiente. Com eles, o consumo de querosene da Lufthansa será reduzido em cerca de 2.180 toneladas e serão economizadas 6.867 toneladas de CO2 por ano. Ao todo, serão substituídos cerca de 5.000 containers.

A Lufthansa Cargo e sua afiliada Jettainer, responsável pela gestão logística dos equipamentos de carga, fizeram amplos testes a bordo com os novos containers, que são usados tanto para o transporte de bagagem dos passageiros como para remessas de carga. Todos os itens de segurança e características de manuseio foram testados. O resultado: os containers são menos sujeitos a consertos do que os equipamentos de carga convencionais de alumínio, e atendem a todos os padrões necessários.

O presidente da Lufthansa Cargo, Karl Ulrich Garnadt, enfatizou que "os novos e leves containers significam mais um passo rumo aos nossos ambiciosos objetivos de reduzir emissões. Juntamente com a Jettainer investimos em tecnologia de última geração e o grupo Lufthansa passará a operar a maior frota de containers leves do mundo." Para tanto, o desenvolvimento de novas gerações de containers leves assim como a expansão da tecnologia para outros tipos de containers continuará sendo fomentado, sublinhou o chefe da Lufthansa Cargo.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds