AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer monta a primeira fuselagem do Legacy 500
Fabricação do jato da categoria midsize avança rumo ao primeiro voo, marcado para o segundo semestre de 2011


13/07/2011 - 22h01
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer completou mais uma etapa no desenvolvimento do novo jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, ao completar a junção das três seções da fuselagem: cabine de pilotagem, fuselagem central e traseira. A montagem final do Legacy 500 será realizada nas instalações da Embraer, em São José dos Campos. Esta é uma importante conquista rumo ao início dos ensaios em voo, no segundo semestre de 2011.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Funcionários da Embraer em frente à primeira fuselagem do Legacy 500.
 

"A junção das seções da fuselagem do primeiro protótipo é um marco no nosso cronograma de desenvolvimento. Realizaremos a junção da segunda fuselagem em breve. A Embraer adota uma estratégia industrial multi-site para a produção de peças e estruturas principais do Legacy 500, provenientes de todas as partes do mundo", afirma Maurício Almeida, diretor de Programas no setor de aviação executiva. "Nosso projeto robusto, capacidade produtiva e processo de controle da qualidade permitiram que a junção destas seções ocorresse perfeitamente, ao mesmo tempo em que avançamos no desenvolvimento desta aeronave. Isto foi possível devido à perfeita integração da Embraer e seus parceiros", completa o executivo.

Sonaca, Alestis e Ducommun são os fornecedores principais da estrutura. Outros fornecedores, tais como Rockwell Collins (aviônicos), Honeywell (motores, APU, pressurização, gerenciamento da cabine e ar condicionado), FACC (móveis e acabamento do interior), Goodrich (sistema anemométrico e assentos da cabine de pilotagem), B/E Aerospace (assentos dos passageiros, iluminação da cabine, sistema de lixo e saídas de ar), Parker (combustível, comandos de voo e geração hidráulica), SKF (comando de potência e pedais do leme), Heroux Devtek (trem de pouso), Zodiac (oxigênio e distribuição de energia elétrica) e Meggitt (sistema pneumático, rodas e freios), estão totalmente engajados e preparados para apoiar esta importante fase do desenvolvimento.

A estrutura principal do Legacy 500 é feita de liga de alumínio, com grande percentual de materiais compósitos. O processo produtivo incorpora um aumento considerável no uso de robôs e processos de manufatura enxuta.

Os conceitos dos jatos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500 foram apresentados em setembro de 2007, durante uma conferência de imprensa na 60º Encontro e Convenção Anual da Associação de Aviação Executiva dos Estados Unidos (NBAA), em Atlanta, Geórgia. O Conselho de Administração da Embraer aprovou formalmente o desenvolvimento dos programas seis meses depois, lançando comercialmente os modelos na Mostra e Exibição de Aviação Executiva Europeia (EBACE), em maio de 2008, em Genebra, Suíça. Atualmente, mais de 650 empregados da Embraer estão dedicados ao desenvolvimento destes dois novos jatos.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds