AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Tráfego de passageiros da LAN cresce 12,1% em junho
Capacidade cresceu em 3,4% e o fator de ocupação subiu 6,1%


13/07/2011 - 20h25
(
Da assessoria da LAN no Brasil) -
A LAN informou que registrou maior movimento de passageiros no mês de junho. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o tráfego de passageiros aumentou 12,1% e a capacidade cresceu em 3,4%.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-316ER, prefixo CC-CWN, da LAN, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Como resultado, o fator de ocupação subiu 6,1 pontos percentuais, atingindo 78,1%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 71% do total. Desde o mês de janeiro último, esses números também incluem as operações da companhia colombiana Aires, tanto internacionais quanto domésticas.

O movimento nos voos internacionais aumentou 11,8% e a capacidade 1,3%. Consequentemente, o fator de ocupação cresceu 7,5 pontos percentuais, alcançando 79,7%. Durante o mês de junho, a capacidade do transporte de passageiros esteve alterada pela presença das cinzas vulcânicas. O fenômeno natural impactou diretamente as operações domésticas na Argentina e, em menor escala, as do sul do Chile. Também foram atingidas as rotas regionais e internacionais de longo alcance para e desde a Argentina e o Uruguai e as da Austrália.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia teve aumento de 13% e a capacidade cresceu 8,59%, o que levou a um aumento no fator de ocupação de 2,9 pontos percentuais, chegando aos 74,5%.

No período, o tráfego de carga aumentou 6,5% e a capacidade evoluiu 6,8%. Como resultado, o fator de ocupação diminuiu 0,2 ponto percentual, atingindo 68,8%. Esta evolução se deve principalmente à chegada de três Boeing 767F cargueiros entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, destinados a potencializar o crescimento dos mercados do Brasil, América Latina, Costa Oeste dos Estados Unidos e México. O setor de carga também esteve afetado pelas cinzas vulcânicas devido à diminuição da capacidade cargueira disponível nos voos de passageiros que foram cancelados.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds