AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Air France oferece serviço para crianças que viajam sozinhas
Ideia da companhia é facilitar a jornada dos pequenos passageiros


08/07/2011 - 22h58
(
Da assessoria da Air France no Brasil) -
Todos os anos, cerca de 400 mil crianças viajam sozinhas pela Air France para visitar familiares e amigos em todo o mundo. Com o intuito de facilitar a jornada dos pequenos passageiros, a companhia dispõe do serviço "UM" (Unaccompanied Minor, ou Menor Desacompanhado, em português), para crianças de 4 a 14 anos de idade, que viajam sem a companhia de um responsável.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-228ER, prefixo F-GSPQ, da Air France, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O programa oferece um atendimento especial do início até o fim do percurso e está disponível em todos os voos internacionais. Estes bilhetes estão sujeitos a preços específicos.

Para usufruir do serviço é essencial especificar que a criança viajará sozinha, no momento da reserva do bilhete, que pode ser feita pelo site da companhia (www.airfrance.com.br), ou pelo telefone de reservas. No bilhete constará o itinerário completo do menor e os dados completos dos pais, além das informações dos encarregados em receber e acompanhar o menor em seu destino final. No Brasil também é necessária uma autorização para a saída do território expedida pelo Juizado de Menores e pela Polícia Federal.

No aeroporto, as crianças são passageiros prioritários, sendo as primeiras a embarcar. Durante todo o tempo elas são acompanhadas por um funcionário da Air France, responsável por apresentá-la à tripulação que prestará suporte durante o voo. Ao desembarcar do avião, ela é recepcionada por outro funcionário, que irá levá-la para o responsável em recebê-la. Como procedimento de segurança, o agente solicita os documentos do responsável e verifica se corresponde à informação no arquivo da criança.


O serviço também está disponível para os jovens

O "UM" também está disponível para passageiros de 12 a 18 anos de idade em voos domésticos na França, e para adolescentes de 15 a 17 anos de idade em voos internacionais é cobrada uma taxa que pode variar entre € 50 a € 90 por trecho. Este serviço é bastante popular entre os jovens passageiros com voo de conexão.

Cerca de 50 mil passageiros de 12 a 18 anos se beneficiam do serviço anualmente. Além disso, a Air France transporta cerca de três milhões de passageiros entre zero e 12 anos de idade por ano.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds