AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

KLM opera primeiro voo comercial com bioquerosene
Companhia aérea holandesa é a primeira do mundo a transportar 171 passageiros em um voo comercial movido a biocombustível


02/07/2011 - 22h29
(Da assessoria da KLM no Brasil
) -
A companhia aérea holandesa KLM é a primeira do mundo a operar um voo comercial com bioquerosene. O voo KL1233, transportando 171 passageiros em um Boeing 737-800, decolou na tarde do dia 29 de junho, às 12h30 (horário local), do Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 737-800 da KLM utilizado no voo entre Amsterdã e Paris.
 

Esse voo foi operado com bioquerosene produzido com óleo de cozinha reutilizado e o combustível foi fornecido pela SkyNRG, consórcio fundado pela KLM em 2009 com o Grupo Mar do Norte e a Associação Spring.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente da Holanda, Joop Atsma, esteve presente para a partida do voo e ressaltou que "com essa iniciativa, a KLM se torna líder mundial em demonstrar que a inovação e sustentabilidade estão totalmente ligadas. Será interessante acompanhar e estimular o desenvolvimento de biocombustíveis e a KLM reforça a importância de demonstrar claramente o valor de encontrar maneiras inteligentes de reutilizar recursos naturais."

A KLM está aberta à utilização de diferentes matérias-primas desde que elas cumpram uma série de critérios de sustentabilidade, incluindo reduções de substâncias emissoras de CO2 e impacto negativo sobre a biodiversidade. Todos os biocombustíveis utilizados pela KLM seguem as mesmas especificações técnicas que o querosene tradicional, não exigindo qualquer ajuste nos motores ou na infraestrutura das aeronaves.

A empresa também apoia a ideia publicada no Relatório de Energia da ONG WWF (World Wildlife Fund), que indica os combustíveis alternativos feitos a partir da biomassa como os substitutos mais apropriados para os combustíveis fósseis em alguns setores, como da indústria aérea.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis desde 2007, a KLM deu mais um passo importante na sustentabilidade do setor de aviação. A partir de setembro, a companhia holandesa irá lançar mais de 200 voos operados com bioquerosene entre Amsterdã e Paris. A Air France KLM tem sido líder no Índice de Sustentabilidade Dow Jones por seis anos consecutivos.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds