AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Demonstrada transferência de combustível do A330 MRTT
Futura aeronave da Força Aérea Real britânica fez testes com dois caças F-18 da Força Aérea Espanhola

26/01/2011 - 22h31
(
Da assessoria da EADS no Brasil) -
O A330 MRTT (sigla em inglês para Avião Tanque de Transporte Multimissão), da Airbus Military, transferiu com sucesso o combustível para aeronaves receptoras usando a Unidade de Reabastecimento da Fuselagem (FRU), o que significa que todos os sistemas de abastecimento de combustível da aeronave da empresa do Grupo EADS já foram demonstrados.

_

Divulgação - Airbus Military

 

AIRBUS MILITARY

 

Airbus A330 MRTT reabastecendo um Lockheed F-16 em voo.
 
  

Durante três horas e 10 minutos, partindo de Getafe, nas proximidades de Madrid, em 21 de janeiro, a Futura Aeronave Estratégica de Transporte (FSTA) da Força Aérea Real britânica realizou uma série de "contatos de abastecimento" com dois caças F-18 da Força Aérea Espanhola. Os contatos com as duas aeronaves de combate foram realizados com sucesso, a uma altitude de cerca de 15.000 km e uma velocidade de 250kt a 325kt.

A FRU é uma mangueira e um cesto semelhantes aos instalados sob as asas, mas com uma maior taxa de transferência de combustível, que também é desenvolvido e fornecido pela Cobham do Reino Unido.

O conjunto completo de sistemas de abastecimento de combustível que pode equipar o A330 MRTT, e que agora foi totalmente demonstrado, consiste na FRU, na mangueira e cesto sob as asas, e no Sistema de Sonda para Reabastecimento Aéreo (ARBS), além da Instalação Universal de Recepção de Reabastecimento Aéreo (UARRSI) usada para receber o combustível de outro avião tanque.

O diretor da Airbus Military Derivativos, Antonio Caramazana, disse que "esta demonstração do último dos sistemas de abastecimento do A330 MRTT claramente posiciona a aeronave como o avião tanque de transporte multimissão comprovadamente mais capaz e flexível e disponível atualmente para as forças aéreas de todo o mundo. Esperamos agora realizar nos próximos meses os primeiros contatos de abastecimento com as aeronaves de combate da Força Aérea Real britânica.”
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds