AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Airbus comemora a sua 10.000ª encomenda
Virgin America encomendou 60 Airbus A320, incluindo 30 A320neo, com novos motores

18/01/2011 - 21h54
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
A Airbus anunciou ontem, dia 17 de janeiro, a sua 10.000ª encomenda com a assinatura do contrato com a Virgin America, para aeronaves 60 A320, incluindo 30 A320neo. Esta é a primeira encomenda firme para o A320 com a opção de novos motores; portanto a Virgin America torna-se a cliente de lançamento do A320neo, formalizando e aumentando um compromisso inicial feito no Farnborough Air Show, em julho de 2010, com a inclusão do A320neo como um novo desenvolvimento da negociação.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A320neo da Virgin America.
 
  

Os 30 A320 estarão equipados com grandes dispositivos de ponta de asa, chamados Sharklets, destinados a diminuir o consumo de combustível. A Virgin America ainda não anunciou os a escolha dos seus motores para a nova encomenda de A320 e A320neo. A configuração interna da cabine de passageiros será igual à dos A320 já existentes na frota da companhia (146-149) assentos, em uma configuração de duas classes.

Com apenas três anos e em uma época em que muitas companhias aéreas estão contratando, temos o prazer de estar crescendo e levando o nosso premiado serviço a novos mercados”, disse David Cush, presidente e principal executivo da Virgin America. “Acreditamos que grande parte do nosso atual sucesso, deve-se ao fato de possuirmos o avião certo. Os baixos custos operacionais, o conforto da cabine e o projeto ecoeficiente da nossa frota de Airbus A320 novos de fábrica, ajudou a estimular o nosso crescimento e sucesso no mercado norte-americano, e estamos confiantes de que o A320neo nos fortalecerá ainda mais.”

“Atingimos a marca da 5.000a encomenda em agosto de 2004, depois de mais de 30 anos. Chegar à 10.000a encomenda apenas seis anos depois, confirma o êxito da nossa linha de produtos”, disse Tom Enders, presidente e principal executivo da Airbus. “E quando a‪ Virgin America, um dos nossos mais novos clientes faz a sua primeira encomenda firme, dando forte impulso ao nosso novo e eco-eficiente A320neo, ficamos extremamente agradecidos.”

Baseada em San Francisco , Califórnia, a Virgin America foi fundada em agosto de 2007. A companhia aérea opera exclusivamente com uma frota composta por mais de 30 aeronaves da família A320, em uma rede de rotas cada vez maior dentro da América do Norte. A empresa orgulha-se do seu serviço ao cliente, design exclusivo e amenidades, incluindo WiFi e telas de entretenimento com telas touch-screen em cada assento dos seus aviões. A Virgin America ganha constantemente prêmios do mercado de turismo e de escolha dos clientes, por seu excelente serviço, amenidades e o seu foco na sustentabilidade.

“As companhias aéreas Virgin são conhecidas em todo o mundo pela sua inovação, pelo design com melhor aproveitamento, tecnologia e entretenimento para reinventar a experiência de viajar”, disse o fundador do Grupo, Richard Branson. “Estamos muito comprometidos em investir nas soluções de nova geração que tornarão as viagens aéreas mais sustentáveis. As mudanças climáticas não podem ser ignoradas pelas empresas, e acredito que devemos enfrentar o desafio de combatê-las e encontrar novas e melhores formas de operar. O A320neo nos ajudará a conseguir isso, diminuindo os custos e reduzindo o nosso impacto no meio ambiente. Os atuais A320 da Virgin America são até 25% mais econômicos e ecoeficientes que a média da frota dos Estados Unidos, e os A320neo prometem melhorar ainda mais esses números.”

O A320neo responde aos mais altos interesses ambientais dos clientes, oferecendo uma redução de 15% no consumo de combustível. Essa opção foi lançada no final de 2010 e as aeronaves começarão a ser entregues em 2016. As companhias aéreas podem escolher entre os motores LEAR-X da CFM International e Pure Power PW110G da Pratt & Whitney, e cada uma das versões do A320neo estará equipada os dispositivos de ponta de Sharklet.

Além da economia de combustível o A320neo se beneficiará com uma redução de dois dígitos nas emissões de NOx, menor ruído dos motores, custos operacionais mais baixos e um alcance 925 km maior ou duas toneladas a mais na carga útil. Os modelos A319, A320 e A321 nos quais é oferecida a opção de novos motores, terão uma comunalidade de 95% na estrutura com a família A320 e, por isso, o A320neo se adaptará perfeitamente à atual frota da Virgin America.

Desde que entrou em serviço o primeiro Airbus com a Air France, em 1974, o fabricante tem visto as suas vendas crescerem constantemente. Em 1989, após 15 anos de operação, o fabricante havia vendido 1.000 aviões. Após menos da metade desse período, apenas sete anos mais tarde, em 1996, as vendas haviam chegado a 2.000. As vendas da Airbus chegaram a 3.000 em 1998, mais uma vez cortando pela metade o tempo que levou para vender mais 1.000 aeronaves e, no ano 2000, um total de 4.000 aviões haviam sido comercializados
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds