AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

SABIC Innovative Plastics recebe prêmio pela espuma Ultem
Produto venceu na categoria de materiais compósitos

12/01/2011 - 22h59
(
Da assessoria da SABIC no Brasil) -
A SABIC Innovative Plastics foi premiada na primeira competição anual Suppliers’ Innovation Challenge da Aviation Week, que reconhece os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos realizados por fornecedores do setor aeroespacial e de defesa.

_

Divulgação - SABIC 

 

SABIC

 

Espuma Ultem.
 

A espuma Ultem, de polieterimida (PEI), que apresenta como destaques elevada rigidez e leveza, venceu na categoria de materiais compósitos e está sendo utilizada como núcleo estrutural de sistemas multicamadas para componentes interiores de aeronaves.

Segundo os responsáveis pela Aviation Week, os vencedores representam os melhores em seu segmento, com potencial para inovar e mudar o cenário tecnológico. Esta conquista demonstra o foco da SABIC Innovative Plastics na parceria com a indústria aeronáutica, que tem como objetivo atender às rigorosas exigências relacionadas a segurança, regulamentações e sustentabilidade, além da economia de combustível.

“A SABIC Innovative Plastics sente-se honrada em receber o reconhecimento do setor pela espuma Ultem, um material que oferece uma variedade de benefícios aos nossos clientes da aviação em todo o mundo”, afirma Kim Choate, líder global de mercado do produto Ultem da SABIC Innovative Plastics.

“A espuma estrutural é uma forma de baixo peso e de alto desempenho da nossa resina termoplástica Ultem, já conhecida mundialmente e que vem comprovando o seu valor há mais de 20 anos de uso em aplicações na indústria aeronáutica”, completa Choate.

Essa
importante inovação pode ajudar a proporcionar grandes melhorias no retardamento de chamas, na economia de combustível, na diminuição das emissões de gases de efeito estufa e na flexibilidade do design, ajudando as companhias aéreas a atingirem seus objetivos de negócio e suas metas de sustentabilidade.

A espuma Ultem possibilita aos projetistas de aeronaves alcançarem elevados níveis de desempenho em testes de flamabilidade, emissão de fumaça e toxicidade (FST) da resina Ultem, de forma que seja de 10 a 20 vezes mais leve que os componentes de plástico tradicionais.

O material de núcleo termoformável é ideal para estruturas compostas, como compartimentos de bagagem, divisores e painéis de paredes (painéis laterais). A espuma Ultem atende aos níveis de desempenho da Universidade do Estado de Ohio (OSU) abaixo de 50/50, oferecendo baixa absorção de umidade, excelente absorção de energia e baixa perda dielétrica sendo ainda indetectável por sistemas de radares. A família de produtos de espuma Ultem compreende classes com três densidades diferentes.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds