AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Pilotos da TAM fazem operação padrão, segundo jornal
Empresa aérea nega movimento, mas sindicato faz a orientação


05/01/2011 - 10h37
(
Valdemar Júnior) -
Segundo a edição dessa quarta-feira, dia 5 de janeiro, do jornal Folha de S. Paulo, parte dos pilotos da TAM está fazendo operação padrão (atrasam as operações propositalmente) desde o fim de semana, causando a maior parte dos atrasos nos voos domésticos.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-232, PR-MBX, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O SNA (Sindicato nacional dos Aeronautas) informa que o motivo é que algumas tripulações não concordam com a alteração nas escalas de voo e com a suspensão de folgas, e são orientadas pelo sindicato para atrasar as operações. A TAM teria implantado um sistema em que os pilotos teriam que abrir mão de folgas para compensar os atrasos e cancelamentos de voos previstos para dias anteriores, provoacados, principalmente, pelo mau tempo em grande parte do Brasil.

O que está claro é que alguns pilotos da TAM estão fazendo operação padrão, mas isso não é oficial e parte da insatisfação de alguns tripulantes da companhia, portanto, a TAM e a Associação dos Tripulantes da TAM negam o movimento, embora saibam que ele existe. A TAM insiste em informar que os atrasos são causados apenas pelo mau tempo.

A TAM é a maior companhia aérea da América Latina e possui 151 aviões (contando os 5 ATR da Pantanal), mas cresceu muito rápido após as quebras da Vasp e da Varig e sofre com problemas na contratação e escala de tripulação, e outras empresas nacionais sofrem com pelo mesmo motivo, inclusive com a falta de profissionais no mercado.



Atrasos

Somente ontem, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, 40% dos voos partiram com mais de 30 minutos de atraso. A TAM chegou a ter mais de 50% dos seus voos saindo atrasados no meio da tarde dessa terça-feira. Na manhã de hoje, segundo o relatório da Infraero, até às 10h o percentual de saídas com atrasos superiores a 30 minutos foi de 17,6%.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds