AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer apresenta EMB 145 AEW&C desenvolvido para Índia
País encomendou três aeronaves

22/02/2011 - 12h15
(Da assessoria da
Embraer) -
 A Embraer apresentou ontem, dia 21 de fevereiro, a primeira das três plataformas EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) para representantes do Governo da Índia, em cerimônia realizada na sede da empresa, em São José dos Campos.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Executivos da Embraer e membros do Governo da Índia em frente ao EMB 145 AEW&C desenvolvido para aquele País.
 

Com base no comprovado jato regional ERJ 145,   da Embraer, a aeronave possui sistema de reabastecimento em voo, comunicação por satélite, aumento significativo na capacidade de geração elétrica e refrigeração, e um amplo conjunto de modificações aerodinâmicas e estruturais. Essas melhorias permitirão a instalação de sistemas eletrônicos avançados atualmente em  desenvolvimento pelo Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defence Research & Development Organisation – DRDO) do Ministério da Defesa da Índia, sob a coordenação do Centro de Sistemas Aero-embarcados (Centre for Airborne Systems - CABS).

Após a apresentação oficial, o avião começará os exigentes testes em solo e em voo. O traslado para a Índia, onde receberá o equipamento que está sendo desenvolvido pelo DRDO, está previsto para o segundo semestre deste ano.

“O bom andamento desse programa tão complexo é fortemente baseado na boa vontade e no elevado nível de profissionalismo que ambas equipes, indiana e brasileira, têm demonstrado ao longo dos últimos dois anos e meio. Dada a experiência da Embraer na área de aeronaves de vigilância e equipamentos desse tipo, acreditamos que esse produto desenvolvido conjuntamente oferecerá excelente capacidade operacional, e estamos ansiosos pela entrada em serviço”, disse Eduardo Bonini, vice-presidente de operações da Embraer para o setor de Defesa e Segurança.

Atualmente, há quatro aviões Legacy 600, da Embraer sendo utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para o transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds