AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Phenom 300 terá configuração aeromédica
Amil receberá o avião com a nova funcionalidade ainda este ano

18/02/2011 - 22h41
(Da assessoria da
Embraer) -
 A Embraer assinou um contrato para a venda de um jato Phenom 300 para a Amil Assistência Médica. Esta será a primeira versão para transporte aeromédico do jato executivo Phenom 300, que entrou em operação no Brasil em maio de 2010. A entrega do avião está prevista para o quarto trimestre de 2011, após a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Imagens do exterior e da cabine do Phenom 300 configurado para transporte aeromédico para a Amil.
 

“Temos a satisfação de anunciar a Amil como a primeira cliente da nova versão do Phenom 300 para missões especiais”, disse Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação executiva. “A venda deste Phenom 300 configurado para transporte aeromédico à Amil, operadora de saúde que é referência nacional neste segmento, demonstra nosso firme propósito de atender às necessidades dos clientes, com produtos diferenciados.”

O avião será operado pela Aeromil, empresa criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, uma estrutura de resgate aéreo e terrestre dedicada ao atendimento das mais complexas situações de emergência. A nova versão do Phenom 300 será equipada com o tradicional sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort. O jato será uma verdadeira Unidade de Tratamento Semi-Intensivo aérea para pacientes, com 10 horas de autonomia de oxigênio, 1.000 watts de potência para equipamentos vitais, sistema de ar comprimido e espaço para ventilador, bomba de injeção de medicamentos, desfibrilador, carrinhos do tipo IV pole e uma incubadora neonatal.

A Embraer será a responsável por toda a integração dos equipamentos à aeronave, o que inclui reprojeto do interior, certificação adicional junto às autoridades aeronáuticas e montagem. A nova configuração da cabine terá espaço para uma maca de resgate na posição horizontal e quatro assentos para a tripulação médica e acompanhantes, além de um toalete privativo na parte traseira. Todos os assentos terão um mecanismo de rotação que possibilitará o posicionamento dos assentos mais próximos à maca de frente para o paciente, facilitando a execução dos procedimentos médicos necessários em voo.

“Esta nova configuração demonstra a flexibilidade da plataforma do Phenom 300 que, aliada à competência da equipe de engenheiros e técnicos da Embraer, amplia o escopo operacional do nosso portfólio de jatos executivos”, disse Maurício Almeida, diretor de programas da Embraer para o mercado de aviação executiva.

“O Phenom 300 complementa a nossa frota de unidades de transporte aeromédico, assegurando nosso principal objetivo ao criar o Amil Resgate Saúde: oferecer ao nosso cliente tecnologia de ponta a serviço de sua saúde. Estamos mais orgulhosos ainda porque esta unidade é um jato Embraer, produzido no Brasil”, ressaltou o doutor Jorge Ferreira da Rocha, presidente da Amil Assistência Médica.

“O Phenom 300 agilizará a nossa capacidade de atendimento, oferecendo equipamentos mais modernos e totalmente customizados para as missões de resgate e remoções interhospitalares”, complementou Dr. Henrique Grossi, presidente da Aeromil.

O Phenom 300 é uma aeronave apropriada para transporte aeromédico. Possui a menor pressurização de cabine da categoria light, o que é um parâmetro importante para pacientes que precisam permanecer sob condições atmosféricas ao nível do mar. A porta de entrada do avião é a maior do segmento, facilitando a entrada e saída dos pacientes. Além disso, o avião é rápido, econômico, pode operar em pistas curtas e oferece uma cabine confortável e espaçosa, características que o tornam uma ótima opção para operações de transporte aeromédico em todo o mundo.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds