AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Competição da Airbus atrai mais de 300 equipes
Airbus Faz Voar as Suas Ideias recebeu estudantes de 75 nacionalidades

04/02/2011 - 12h44
(Da assessoria da Airbus
no Brasil) -
Mais de 2.600 estudantes se registraram para a segunda competição universitária Airbus FYI (Fly Your Ideas, ou Faz Voar as Suas Ideias, em português) que desafia estudantes de todo o mundo a desenvolver projetos para uma indústria de aviação ecoeficiente. As 315 equipes que entraram na primeira fase foram compostas por estudantes de 75 nacionalidades. Comparado com a FYI 2009, isso representa um aumento de 40% na quantidade de equipes. Dessas 315 equipes representando 287 universidades, 84 delas foram selecionadas para passar à segunda fase, com chance de participar na final na Feira Internacional de Le Bourget, na França
.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Avião Conceito da Airbus.
 

A Airbus convidou os estudantes a fazerem propostas sobre qualquer um dos estágios do “Ciclo de Vida Ambiental” da aviação, uma abordagem que a Airbus usa para melhorar o desempenho de uma aeronave e o seu processo em cinco áreas: projeto; cadeia de suprimentos; fabricação: operação dos aviões; e o fim da sua vida.

As equipes da segunda fase foram escolhidas
depois de uma avaliação cuidadosa das suas propostas, baseada em um questionário.  Agora elas serão acompanhadas por um mentor da Airbus enquanto desenvolvem as suas ideias iniciais, transformando-as  em uma apresentação mais detalhada. Um em cada cinco participantes da FYI 2011 veio de uma disciplina não-técnica, como marketing, comércio ou administração, duas vezes mais que em 2009. Quatro entre cinco têm experiência em ciências e/ou engenharia.

Todos os continentes estão representados, principalmente a Europa que conta com 44% das equipes e a região Ásia/Pacífico, com 39%. A competição FYI, assim como a Airbus, reúne pessoas de diferentes culturas e horizontes (76% das equipes concorrentes são internacionais e multidisciplinárias).

“Estamos muito satisfeitos por termos recebido um número recorde de inscrições no segundo desafio Airbus FYI e estamos particularmente felizes por termos uma grande diversidade de participantes”, disse Charles Champion, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus e paraninfo da FYI. “Engajando universidades e jovens de todo o mundo, continuamos a estimular novas ideias para uma indústria aeronáutica mais 'verde'. Isso é parte da nossa visão de uma indústria aeronáutica ecoeficiente, equilibrando o crescimento da demanda pelas viagens aéreas com um meio ambiente melhor para todos.”

A competição bienal envolve três fases progressivamente mais desafiantes. As cinco equipes com os melhores projetos serão escolhidas em maio e passarão para a final. A equipe vencedora será escolhida por um painel de juízes de alto padrão e levará para casa o prêmio de 30.000 euros. A segunda colocada receberá 15.000 euros
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds