AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Aviões abandonados serão retirados dos aeroportos
Aeronaves serão desmontadas e as peças serão leiloadas

02/02/2011 - 21h38
(
Da assessoria da Infraero) -
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, a ministra Corregedora de Justiça, Eliana Calmon, e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, entre outras autoridades, assinaram hoje, dia 2 de fevereiro, no Pavilhão de Autoridades do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento do programa Espaço Livre Aeroporto, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)
.

_

Rodrigo Zanette - 15/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Dois dos três Airbus A300 B2 203 da Vasp. A esquerda, o PP-SNN e o PP-SNL, abandonados no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

O programa, desenvolvido pela Corregedoria Nacional de Justiça, tem como objetivo retirar 119 aeronaves que estão sob custódia do Poder Judiciário, por questões de falência, recuperação judicial ou apreensão por crime, e que estão estacionadas nos aeroportos brasileiros.

Também assinaram o documento o TCU (Tribunal de Contas da União), Tribunal de Justiça de São Paulo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Durante o evento, o ministro Nelson Jobim destacou a importância da retirada das aeronaves inoperantes dos aeroportos brasileiros. “A ação de todos os participantes do programa Espaço Livre Aeroportos agilizará a retirada desses equipamentos”, destacou o ministro.

A ministra Eliana Calmon afirmou que todos os parceiros estão empenhados em solucionar essa questão e explicou a forma que será adotada para a remoção das aeronaves. "Os aviões serão avaliados tecnicamente, será feito o desmonte e as peças serão transferidas para um local determinado pela comissão constituída e, posteriormente, serão vendidas em leilão", disse a ministra. Para o presidente o presidente da Infraero, este é um antigo pleito da empresa. "Tenho certeza que todos ganham com essa iniciativa", disse Murilo Barboza
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds