AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aerolíneas Argentinas incorpora mais três aeronaves
Estatal recebeu dois Airbus A340-300 e um Boeing 737-800

29/12/2011 - 15h12
(Da assessoria da Aerolíneas Argentinas
) - A Aerolíneas Argentinas recebeu três aeronaves no último fim de semana, sendo dois Airbus A340-313X, matriculados LV-CSD (ex-Cathay Pacific) e LV-CSX (ex-Air France), e um Boeing 737-86J, prefixo LV-CTC (ex-Air Berlin).

_

Divulgação - Aerolíneas Argentinas

 

AEROLÍNEAS ARGENTINAS

 

Airbus A340-300 com a nova pintura da Aerolíneas Argentinas.
  

Os dois Airbus A340 se somarão à frota de aeronaves de fuselagem longa utilizada para fazer voos intercontinentais, enquanto o Boeing Boeing 737-800 fará voos domésticos e regionais.

Os A340 são configurados com 30 assentos na classe "Club Cóndor" e 260 na classe turística. Estas aeronaves estão equipadas com turbinas General Electric CFM 56-5C4, com uma potência total de cada motor de 34.000 libras.

O Boeing 737-800 é o primeiro de dois que se somarão à frota, um pouco maiores do que o 737-700. Com um total de 170 assentos, a aeronave está configurada com 8 assentos na primeira classe e 162 na turística. O 737-800 é impulsionado por duas turbinas GE CFM-56-7B26, com uma potência de 26.100 libras cada uma.

Tanto os A340 como o 737-800 estão pintados com as novas cores da companhia estatal. Dentro do planejamento da Aerolíneas para os anos de 2010 a 2014, a renovação da frota, tanto da Aerolíneas Argentinas como da Austral Líneas Aéreas, é uma prioridade, pois é um importante passo para otimizar as operações, tanto no consumo de combustível como na padronização das aeronaves, o conforto dos passageiros e a menor poluição ambiental.

Entre os últimos meses de 2009 e este fim de ano, a Aerolíneas Argentinas e a Austral conseguiram um recorde de incorporações de aviões a seus ativos: quarenta e nove aeronaves em dois anos. Foram vinte e quatro Boeing 737 dos modelos 700 e 800; vinte Embraer 190 (convertendo a Austral na frota mais moderna da América do Sul); e cinco Airbus A340, dos quais três já se encontram na Argentina.

A este importante investimento deve-se somar, entre outras, a avançada construção do Centro de Formação e Treinamento para pilotos da República Argentina (CEFEDRA), em Ezeiza, um complexo de mais de 4.000 metros quadrados que contará com simuladores de voo para as aeronaves A340, Boeing 737-700 e 800 e Embraer 190.

Dessa maneira, as empresas serão dotadas de capacidade própria para a formação e treinamento dos pilotos nestas novas aeronaves e suas respectivas certificações semestrais, o que implicará uma importante economia, pois grande parte dos custos que implica a capacitação dos pilotos se encontra justificada pelas despesas com diárias e aquisição de horas de treinamento a terceiros.

A isso deve adicionar-se que a maior disponibilidade dos pilotos também representará um benefício econômico. A prioridade do CEFEPRA será a capacitação dos pilotos da Aerolíneas Argentinas e de sua subsidiária Austral, e as horas do simulador que possam ficar como excedentes, serão vendidas a outras companhias aéreas, começando pelas que integram a aliança SkyTeam.

Por outro lado, recentemente foi inaugurado no Aeroparque um hangar para manutenção e reparo de aeronaves fabricadas pela Embraer. Além disso, a empresa está incrementando e renovando o material de rampa, com a incorporação de 101 novos equipamentos (push back, equipamentos móveis de energia, escadas, etc) adequando-os às novas necessidades operativas da empresa.

Já está em funcionamento um novo sistema de vendas on-line e de self check-in, este último permitindo um embarque mais cômodo e rápido para todos os passageiros. Finalmente, o reingresso da Aerolíneas Argentinas ao clearing house da IATA (Associação Internacional das Empresas de Transporte Aéreo), depois de mais de dez anos fora do sistema internacional, e a incorporação à aliança SkyTeam, são mostras da solidez e transparência da empresa e a confiança depositada pela indústria aeronáutica comercial
.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds