AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer realiza a apresentação ao público do Legacy 500
Primeiro de três protótipos está pronto para a próxima etapa do programa

27/12/2011 - 12h37
(Da assessoria d
a Embraer) - A Embraer apresentou, pela primeira vez, seu mais novo jato executivo, o Legacy 500, da categoria midsize. O rollout, como o evento é conhecido em inglês, aconteceu no dia 23 de dezembro no hangar de produção, localizado na sede empresa, em São José dos Campos (SP). A partir de agora, os engenheiros de teste e de desenvolvimento poderão realizar importantes ensaios em solo, antes do primeiro voo da aeronave, programado para o terceiro trimestre de 2012.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

O Embraer Legacy 500 sendo apresentado ao público.
  

"Este é um dia especial para o programa Legacy 500", disse Maurício Almeida, diretor de programas da Embraer no setor de aviação executiva. "A entrega da aeronave pela equipe de produção ao time de ensaios nos permitirá obter informações vitais durante os testes em solo, os quais serão utilizados para acelerar a campanha de testes em voo", completou o executivo.

Após esta primeira apresentação, este avião realizará testes preliminares de sistemas, que abrirão caminho para a primeira partida de motor e, posteriormente, para os testes de vibração em solo (GVT) e demais ensaios em solo. Esta aeronave é a primeira de três protótipos que serão usados nos testes de desenvolvimento, em solo, em voo e de certificação.

Mais de 800 engenheiros da Embraer trabalham atualmente no programa de desenvolvimento do Legacy 500, que será certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration, dos EUA), EASA (European Aviation Safety Agency, da Europa) e outras autoridades de aviação em mercados-chave em todo o mundo.

O jato é equipado com dois motores turbofan Honeywell HTF 7500E, cada um com 6.540 libras de empuxo na decolagem. Eles permitirão à aeronave voar em cruzeiro de alta velocidade a Mach 0,82, bem como percorrer 5.600 quilômetros (3 mil milhas náuticas) sem escalas, com quatro passageiros. O flight deck integrado Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, além de um moderno sistema totalmente eletrônico de comandos de voo (fly-by-wire) com proteção de todo o envelope de voo, são outros destaques do avião.

O Legacy 500 acomoda confortavelmente 12 passageiros em uma cabine de 1,82 metro (6 pés) de altura e piso plano. A cabine possui quatro pares de assentos totalmente reclináveis, altitude equivalente a 6 mil pés, sistema de gerenciamento Ovation Select, da Honeywell, e compartimentos de bagagem interna e externa. Assentos premium também estão disponíveis e oferecem descanso para as pernas, abas flexíveis para descanso da cabeça, suporte lombar com atuador elétrico e sistemas de massagem e aquecimento únicos nesta categoria de aeronave.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds