AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aeroportos de São Paulo recebem novos painéis eletrônicos
Equipamentos são instalados em vias de acesso

23/12/2011 - 22h15
(Da assessoria d
a Infraero) - O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, (SP) recebeu em dezembro novos painéis eletrônicos de LED na via de acesso ao aeroporto e no sistema viário do terminal.

_

Rodrigo Zanette - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Aeronaves taxiando no aeroporto de Congonhas.
  

As placas eletrônicas exibem mensagens com orientações sobre a situação de tráfego na via de acesso aos terminais, a localização de diversos setores do aeroporto, das companhias aéreas e outras mensagens de utilidade pública ou emergência.

Os informes transmitidos pelos equipamentos são repassados online, em tempo real, por meio do banco de dados do Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA).

Ao todo, foram investidos R$ 3,5 milhões nos equipamentos. O sistema foi disponibilizado no dia 16 de dezembro em Guarulhos, e será instalado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em janeiro. Em Guarulhos, foram instalados 12 painéis. Na via de acesso, no sentido São Paulo-aeroporto, três sinalizadores indicam os setores de serviços, os terminais de cargas, de passageiros e o heliporto. No sistema viário interno do Setor 2, se encontra mais um painel de informações. No acesso aos terminais de passageiros, no piso de embarque, oito equipamentos, instalados no meio-fio, informam sobre a localização das empresas aéreas que operam em cada asa, nos Terminais 1 e 2.

Congonhas, por sua vez, receberá quatro sinalizadores, em um investimento de R$ 1,4 milhão. O primeiro será instalado na via do acesso ao aeroporto e outros três serão disponibilizados no meio-fio dos setores de embarque. "O sistema é uma novidade nos aeroportos brasileiros e faz parte das modernizações previstas para atender às necessidades da Copa do Mundo", explicou o superintendente da Regional de São Paulo, Willer Larry Furtado. "Ele é comparável aos utilizados hoje em alguns dos principais aeroportos da Europa e da Ásia. Além disso, esta tecnologia aproxima os aeroportos de seus usuários, ajudando a facilitar o fluxo de veículos e pessoas com uma comunicação mais rápida, clara e precisa", destacou Furtado.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds