AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Air France KLM oferece menus de renomados chefs
O francês Joel Robuchon e o holandês Peter Goossens criaram cardápios especiais para as classes executivas da Air France e da KLM

21/12/2011 - 16h56
(Da assessoria do grupo Air France KLM no Brasil
) - A Air France e a KLM, que estão sempre inovando e investindo em serviços para tornar a experiência de viagem de seus clientes ainda mais agradável, trazem novidades gastronômicas para suas classes executivas. Para tanto, convidaram conceituados chefs para desenvolverem os novos menus, que passam a ser assinados por Joel Robuchon, responsável pelo cardápio de bordo da classe executiva da Air France e Peter Goossens, para a KLM.

_

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-228ER, F-GSPQ, da Air France, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

 

Valdemar Júnior - 30/09/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-206ER da KLM, PH-BQN, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Air France

Um ano após lançar os novos assentos na classe executiva, a Air France apela para a magia dos chefs franceses para oferecer aos passageiros de sua business class, pratos excepcionais em voos de longa duração a partir do aeroporto de Paris – Charles de Gaulle. Nos próximos seis meses, o estrelado Chef Joel Robuchon será o primeiro dos embaixadores da gastronomia francesa a bordo da Air France.

As criações de Robuchon para a Air France – quatro pratos quentes – serão renovadas a cada dez dias. Em uma prévia especial, a companhia aérea revela alguns dos pratos: Camarão basco com açafrão e macarrão ao molho de capim-limão; peito de frango ao molho curry verde e arroz com sementes de papoula, cenoura e cogumelos shiitake; macarrão com lagostim e molho de Nantua.

Com 27 estrelas Michelin, Joel Robuchon é responsável por mais de 20 estabelecimentos, entre restaurantes gourmets e workshops de gastronomia, apresentando conceitos inovadores onde requintados alimentos se fundem facilmente com uma harmônica atmosfera.

Ele é um defensor do espírito "sublimemente simples", que consiste em combinar produtos de qualidade com a facilidade de execução. Como descrito por Joel Robuchon nos cardápios de bordo "uma receita simples, sem o supérfluo, com uma pureza na qual o sabor de cada ingrediente se expressa plenamente".


KLM

A partir de dezembro, a holandesa KLM conta com exclusivos menus preparados por Peter Goossens, Chef 3 estrelas Michelin, proprietário do restaurante Hof van Cleve, eleito o 15º entre os 50 melhores do mundo. Os pratos serão servidos em todos os voos intercontinentais partindo de Amsterdam, especialmente para os passageiros da World Business Class.

Ao trabalhar com este top Chef, a KLM oferece mais uma vez aos seus passageiros alta qualidade, como fez anteriormente com os chefs Sergio Herman, Jonnie Boer e Mario Ridder. Para o diretor da companhia, Erik Varwijk, "a KLM continua trabalhando com os melhores chefs e sommeliers. Peter Goossens tornou-se um chef renomado no mundo da gastronomia internacional e a KLM está extremamente orgulhosa de trabalhar com ele".

Gooseens afirma que "é uma grande honra ter a oportunidade de divulgar minhas criações ao redor do mundo. Trabalhando com os profissionais da KLM e com o meu time do Hof van Cleve, produzimos resultados incríveis". A companhia holandesa e o Chef desenvolveram três menus, inspirados em pratos típicos flamengos que harmonizam com vinhos, selecionados especialmente pelo sommelier do restaurante Hof van Cleve, diversas vezes escolhido o melhor sommelier da Bélgica. Os novos menus seguem até o final do mês de setembro de 2012.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds