AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aeronaves começam a ser desmontadas no Galeão
Aeronaves pertencem à Variglog, que está em recuperação judicial

16/12/2011 - 20h38
(
Da assessoria da Infraero) - O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, os trabalhos de desmonte de aeronaves Boeing 727, pertencentes à Variglog, que está em recuperação judicial. A ação faz parte do Programa Espaço Livre, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que conta com a parceria da Infraero, estatal que administra 67 aeroportos no Brasil.

_

Rodrigo Zanette - 15/08/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 727-2J7, prefixo PP-VQU, hangarada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

O trabalho foi autorizado pela Justiça e executado pela TAP M&E, empresa concessionária do espaço onde as duas aeronaves estavam estacionadas.

Para o diretor jurídico da Infraero, Francisco José de Siqueira, que representou a presidência da empresa, a cerimônia é de grande importância, pois há o esforço de integrantes do setor aéreo e de outros órgãos públicos.

"No mundo moderno, as soluções passaram a ser tão complexas que não adianta uma pessoa apenas tentar resolver sozinha um problema. É preciso que haja um diálogo entre os envolvidos para que a solução destas questões complexas seja possível", afirmou Siqueira.

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional e presidente da Comissão Executiva do Programa Espaço Livre, Marlos Augusto Melek, representou a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e destacou o esforço conjunto entre os integrantes do setor aéreo.

"Nós, da administração pública, precisamos aprender a nos unir e a nos coordenar, caso contrário não alcançaremos nossos objetivos", afirmou o juiz, que destacou a a união entre os órgãos para resolver a questão dessas aeronaves.

Ao todo, 57 aeronaves estão estacionadas em aeroportos administrados pela Infraero. Em agosto deste ano foi iniciado o desmonte de quatro aviões da massa falida da Vasp, que estavam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Após o Galeão, a próxima etapa do desmonte envolverá cinco aviões pertencentes à massa falida da Varig, também estacionados no Galeão. Uma sexta aeronave, localizada em Manaus (AM), também será desmontada. A previsão é de que essa etapa comece em fevereiro de 2012.

O Programa Espaço Livre foi lançado em fevereiro deste ano. A ação foi implantada pelo CNJ, em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), por meio da Infraero e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O objetivo é remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves que estão sob custódia da Justiça.

   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds