AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Azul comemora três anos de operações
Companhia fecha 2011 como a terceira maior do Brasil e aproximadamente 10% de mercado

15/12/2011 - 16h12
(
Da assessoria da Azul) - A Azul comemora hoje, dia 15 de dezembro, três anos de operações no mercado doméstico brasileiro com quase 10% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do Brasil.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

Em apenas três anos, a Azul já é a terceira maior companhia aérea brasileira.
 

Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida empresa aérea surgida no país nas últimas décadas.

E os números de 2011 atestam esse resultado. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou 9 milhões de passageiros e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 Embraer 195.

Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa totaliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários. Na comparação com 2010, o crescimento é expressivo.


Confira os números:
 

 

2010

2011

Funcionários

3.500

4.500

Passageiros Transportados

6 milhões

15 milhões

Voos diários

200

350

Aeronaves

26

49

Destinos

28

42

Participação de mercado

7,48%

quase 10%

"Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade", afirma Pedro Janot, presidente da companhia.

Entre os destaques da Azul no ano estão a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas (Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba, no estado de São Paulo); a aquisição de mais um simulador de voo próprio (um investimento de R$ 20 milhões); o anúncio da compra de mais 11 jatos Embraer 195; o início das operações com o ATR 72, com a chegada de oito ATR72-200 e três dos modernos turboélices ATR 72-600 e, finalmente, as pinturas especiais que já se tornaram marca registrada da companhia. Destaque para a Brasil, pintada com as cores e o desenho da bandeira nacional, uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.

No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O sucesso é atestados pelos prêmios recebidos: "Melhor Empresa Aérea do Brasil" pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, "One of the 30 World’s Hottest Brands" pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards (premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo) e "One of the world's 50 most innovative companies" pela revista Fast Company. E por sua moderna frota de E-Jets, que são os mais jovens em operação no mercado, com média de apenas oito meses de uso, enquanto os concorrentes vão de 5 a 17 anos.

"Assim é o jeito Azul: surgiu no mercado para mudar a maneira de voar no Brasil. Tornamos o transporte aéreo mais humano, fácil, com serviço de qualidade e preços justos. Este é o diferencial da Azul", ressalta Janot.

   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds