AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Boeing 747-8 Intercontinental é certificado pela FAA
Entregas da nova versão do Jumbo começarão no início de 2012

14/12/2011 - 23h39
(
Da assessoria da Boeing) - A Boeing recebeu hoje, dia 14 de dezembro, a certificação para o 747-8 Intercontinental da FAA (Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação, em português), dos Estados Unidos. A certificação abre caminho para a entrega do novo avião no início do próximo ano.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 747-8JK, prefixo N6067E, da Boeing.
 

A FAA apresentou à Boeing um ATC (Amended Type Certificate, ou Certificado de Tipo Alterado) e o Certificado de Produção alterado para o novo avião de passageiros da Boeing, o 747-8 Intercontinental nesta quarta-feira. A EASA (European Aviation Safety Agency, ou Agência Europeia de Segurança de Aviação) deverá emitir o seu ATC amanhã. A Boeing recebeu as certificações do 747-8F da FAA e da EASA em agosto.

"Esta é uma grande conquista para a Boeing e para o programa 747-8", disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Estamos ansiosos para entregar este avião fabuloso para nossos clientes", concluiu o executivo.

Os certificados validam o design do 747-8 Intercontinental, que é compatível com todos os requisitos regulamentares da aviação e do sistema de produção para poder produzir um avião seguro e confiável, em conformidade com projeto do avião.

"Logo as pessoas ao redor do mundo vão voar no mais novo 747," disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do programa 747. "Este é um grande dia para os nossos clientes e para uma equipe que tem trabalhado muito duro para certificar a versão mais recente da Queen of the Skies (Rainha dos Céus, em português)", completou a executiva.

O programa 747 está nos estágios finais de preparação para a entrega do primeiro 747-8 Intercontinental no início do ano que vem.

O 747-8 Intercontinental fornece melhorias de dois dígitos na economia de combustível e emissões de carbono por passageiro e gera um ruído 30% do que o 747-400. O novo 747-8 Intercontinental apresenta uma nova asa e uma nova cabine de passageiros, inspirada nas características do interior do 787 Dreamliner, incluindo novas curvas e nova arquitetura, dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto.

   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds