AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Academia de Serviços da TAM completa 10 anos
Centro de treinamento dá suporte estratégico ao negócio e utiliza índices de satisfação do cliente para orientar a qualificação dos funcionários

08/12/2011 - 23h19
(
Da assessoria da TAM) -
A Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, que realiza e coordena os cursos teóricos, práticos e comportamentais aplicados na TAM, acaba de completar dez anos de existência.

_

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A319-132, PT-TMF, da TAM, se aproximando para pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

O centro de treinamento, localizado em São Paulo, é responsável por qualificar todos os funcionários no Brasil e no exterior e é uma peça estratégica na política da companhia de oferecer serviços com altos índices de segurança e qualidade. Atualmente, a unidade atende uma média diária de 800 pessoas.

"Não medimos esforços nessa área. O alto investimento na qualificação permanente de 29 mil funcionários é estratégico para nossa companhia. Uma empresa que assume, todos os dias, o desafio de encantar e oferecer o melhor serviço ao cliente, em todo o mundo, só pode encarar treinamento como algo fundamental", afirma Cláudio Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM Linhas Aéreas.

Em 2011, já foram mais de 290 mil horas de cursos, palestras e programas de reciclagem. De janeiro a novembro, a companhia investiu R$ 32 milhões em treinamentos, o que representa quase 20% a mais do que o investido no mesmo período do ano anterior.


Treinamento como estratégia

A intensificação dos esforços e recursos investidos em treinamento ajuda a explicar a melhoria, desde 2008, dos indicadores de fidelidade dos clientes e do nível de satisfação do público com o atendimento da TAM.

"As pesquisas realizadas com nossos passageiros nos auxiliam a descobrir onde devemos ajustar o nosso serviço. Elas são o ponto de partida para quase todos os cursos que desenvolvemos na Academia, sempre voltados ao crescimento profissional dos funcionários e à evolução do nosso negócio", afirma Melissa Casagrande, gerente de Treinamento da TAM Linhas Aéreas.

Como exemplo, Melissa cita alguns detalhes da qualificação dos chefes de cabine da TAM, que precisam conhecer o cardápio e todos os serviços oferecidos nos voos internacionais. Para aprimorar ainda mais o conhecimento dos comissários, a companhia foi além das aulas de gastronomia e enologia. "Os chefes de cabine foram, inclusive, conhecer o atendimento de um renomado restaurante francês e alguns ingredientes comercializados no Mercado Municipal de São Paulo. Tudo para oferecer um atendimento ainda mais personalizado ao cliente", lembra.

De janeiro a novembro de 2011, a TAM somou mais de 190 mil participações de funcionários em treinamentos. Só em cursos presenciais, foram mais de 95 mil horas, número 12% acima do registrado no mesmo período de 2010.

Já em cursos online, foram 195 mil horas de ensino até novembro deste ano. Reconhecida por uma bem-sucedida experiência de e-learning corporativo, a TAM modernizou recentemente a sua plataforma de educação à distância, a uniTAM. A partir dela, oferece aos funcionários diversos cursos exclusivos, desenvolvidos a partir de modelos pedagógicos inovadores. É desta forma que todas as bases da TAM no mundo têm acesso, a baixo custo, aos conhecimentos e instruções mais fundamentais para sua operação.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds