AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Copa recebe primeiro 737 com motores mais econômicos
Companhia aumenta a eficiência das aeronaves e reforça o compromisso de reduzir o consumo de combustível


25/08/2011 - 22h19
(Da assessoria da Copa no Brasil
) -
A Copa Airlines recebeu recentemente seu primeiro Boeing 737 NG (Next Generation) com motores otimizados, fortalecendo assim o compromisso da companhia aérea de melhorar a eficiência do combustível de sua frota e reduzir as emissões para contribuir com a preservação do meio ambiente. Estes motores otimizados diminuirão em 2% o consumo total de combustível.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 737-7V3, HP-1528CMP, da Copa, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A nova configuração dos motores inclui uma modificação nas turbinas de baixa e alta pressão, que, somada a melhorias aerodinâmicas na fuselagem, contribui para a maior eficiência de combustível nos Boeing 737 NG. Esta melhoria girou em torno de 4% a 6% desde a entrega da primeira aeronave em 1998, resultado de investimentos contínuos na família de aeronaves Boeing 737 NG, entre os quais o recente Pacote de Melhoria de Desempenho, com resultados específicos segundo as padronizações do cliente.

Por parte da Copa Airlines, o uso dessas novas aeronaves é acrescido de outras iniciativas socioambientais promovidas pela empresa aérea, como o programa de transporte terrestre para a economia de combustível, um programa para manutenção de frota, investimento em tecnologias de navegação via satélite, que otimizam o consumo de combustível, além de iniciativas de reciclagem em áreas de manutenção.

Além de seu impacto socioambiental, a nova aeronave chega com inovadora configuração Boeing Sky Interior, o que possibilita a comodidade do passageiro por meio de uma nova iluminação e arquitetura curvada, criando um ambiente mais quente e de mais amplitude, com compartimentos superiores de maior capacidade. Assim, é liberado um espaço maior abaixo dos assentos para maior conforto dos passageiros durante o voo.

"A Copa continua a investir em sua frota a fim de aumentar nossa eficiência, além do compromisso com o meio ambiente e a satisfação de nossos clientes", considera Daniel Gunn, vice-presidente senior de operações de Copa Airlines. "Com esta entrega, estamos adquirindo uma aeronave que cumpre justamente todos esses objetivos", acrescenta o executivo.

Com esta nova aeronave, a frota atual de Boeing 737 NG da Copa Holdings (Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia) chega a 42 aviões. Cinco aeronaves Boeing 737 NG com as mesmas características nos motores serão recebidas pela companhia panamenha antes do fim de 2011.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds