AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Encontrados destroços do helicóptero da Senior Táxi Aéreo
Este foi o quarto acidente com um AgustaWestland AW139


20/08/2011 - 21h29 - Atualizado dia 21/08/2011 - 13h24
(
Valdemar Júnior) -
A Petrobras informou hoje, dia 20 de agosto, que encontrou destroços do AgustaWestland AW139, prefixo PR-SEK, da Senior Táxi Aéreo, desaparecido ontem, com três corpos, a 99 metros de profundidade e a 100 quilômetros da costa, em Macaé (RJ). Na manhã deste domingo, a estatal encontrou o quarto corpo
.

_

Divulgação - AgustaWestland

 

AGUSTAWESTLAND

 

AgustaWestland AW139 da Senior Táxi Aéreo.
 

Havia quatro pessoas na aeronave, que prestava serviços para a petroleira fazendo voos entre Macaé e as plataformas da Petrobras na Bacia de Campos.

Estavam a bordo o auxiliar técnico de planejamento da Engevix, Ricardo Leal de Oliveira, o técnico de inspeção da Brasitest, João Carlos Pereira da Silva, o piloto Rommel Oliveira Garcia, e um copiloto, que não teve o nome divulgado a pedido da família. O resgate dos corpos prossegue neste domingo.

No início da noite de ontem, dia 19, os pilotos do helicóptero que se acidentou informaram à torre de controle do aeroporto de Macaé que fariam um pouso forçado no local, porém, não chegou ao local e, em seguida, a estatal iniciou as buscas com a ajuda da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Marinha.


O AgustaWestland AW139

Introduzido no mercado em 2003, o helicóptero executivo possui duas turbinas Pratt & Whitney Canada PT6C-67C, com potência unitária de 1.530 shp, opera com peso máximo de decolagem de 6.800 quilos, atinge a velocidade máxima de 310 km/h e tem autonomia de voo de 1.250 quilômetros, com teto máximo de 20 mil pés. Pode transportar até 8 passageiros e, por isso, é muito utilizado em operações offshore em todo o mundo. É vendido por US$ 21 milhões.


Outros acidentes

Outros três acidentes foram registrados com o AW139. No dia 21 de janeiro de 2010 uma aeronave da Sociedad de Salvamento y Seguridad Marítima, prefixo EC-KYR, caiu no mar perto de Almeria, na Espanha, causando a morte de três pessoas. No dia 23 de fevereiro de 2011, um helicóptero da Guarda Costeira da Coreia do Sul desapareceu próximo a ilha de Jeju, vitimando cinco pessoas. E, no dia 17 de agosto de 2011 uma aeronave do Beijing Municipal Public Security Bureau desapareceu em um reservatório, causando a morte de cinco pessoas.


Leia abaixo a nota oficial da FAB sobre o acidente

"O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que: Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 17:15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), que decolou da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé, declarou emergência à Torre de Controle daquela localidade e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense. O Salvaero Curitiba mobilizou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha, do 4º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, e um helicóptero H-34 Super Puma, do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, para dar início às buscas. A aeronave P-95 decolou no início da manhã de hoje (20) de Macaé e está, desde às 6:10h, realizando as buscas no local. O helicóptero H-34 está de prontidão em Macaé para o caso de resgate no mar. A operação, coordenada pela FAB, conta com apoio de um Navio Patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil, além de quatro aeronaves e navios da Petrobras.

Brasília-DF, 20 de agosto de 2011.

Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica."
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds