AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Helibras mostrará duas aeronaves na Interseg 2011
Com diversas possibilidades de configurações, os dois helicópteros já são utilizados por governos aqui no Brasil


19/08/2011 - 13h45
(
Da assessoria da Helibras) -
A Helibras vai apresentar durante a Interseg 2011 (Feira Internacional de Segurança Pública, Serviços e Produtos), que será realizada de 21 a 23 de agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro, duas opções de helicópteros que começam a ser bastante procurados para uso em missões governamentais no Brasil: o EC145 e o EC130.

_

Divulgação - Helibras

 

HELIBRAS

 

Eurocopter EC145 da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
 

 

Divulgação - Polícia Militar do Paraná

  POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
 

Eurocopter EC130 B4, prefixo PR-ECB, da Polícia Militar do Paraná.
 

São duas aeronaves de concepção diferente e que, a exemplo do consagrado modelo AS350 Esquilo "multimissão", também começam a ser utilizadas por unidades aéreas policiais e de bombeiros, por conta da grande versatilidade e capacidade de adaptação rápida para o desempenho de várias missões.

O EC145 teve sua primeira unidade governamental adquirida pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. É um helicóptero biturbina com capacidade para até 10 policiais equipados mais os 2 pilotos, e com um espaço interno que pode ser rapidamente modificado, dependendo da ação a ser desempenhada.

Como exemplo, este helicóptero foi utilizado durante os trabalhos de atendimento às vítimas dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro, a pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em janeiro deste ano, transportando feridos e desabrigados.

Suas dimensões e potência permitem que o EC145 opere em áreas de acesso restrito além de possuir uma excelente autonomia, fator importante em um estado como o Maranhão, que exige o emprego de força tática em longas distâncias.

A outra aeronave a ser exibida na Interseg 2011 será o EC130, utilizado pela Polícia Militar do estado do Paraná, que, inclusive, acaba de adquirir uma segunda unidade deste modelo. Trata-se de um monoturbina leve bastante versátil, e que vem sendo procurado por causa das múltiplas possibilidades de utilização, as quais incluem o transporte aeromédico, feito com a utilização de um kit desenvolvido pela própria Helibras, que possibilita a operação com 2 pilotos, 1 paciente deitado em maca, 1 médico, 1 socorrista e 1 tripulante operacional.

Bastante silencioso devido ao "Fenestron" (pás do rotor de cauda embutidas, uma exclusividade dos modelos Eurocopter/Helibras), permite rápidos deslocamentos e operação em áreas de difícil acesso ou pouso restrito, o que o torna ideal para missões de resgate.

Segundo Julien Negrel, vice-presidente comercial de marketing da Helibras, "nossa gama de produtos, aliada à nossa capacidade de desenvolvimento de projetos e somada aos serviços que oferecemos aos operadores governamentais, em qualquer parte do Brasil, fazem da Helibras uma das empresas mais bem preparadas para atender a este importante segmento, provendo soluções personalizadas para a segurança pública e defesa civil, em proveito do atendimento direto dos interesses da população."

Durante o evento, a Helibras também vai prestar uma série de homenagens a seus operadores governamentais.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds