AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Emirates tem frota 26% mais eficiente que a média da IATA
Resultado faz parte do relatório de impacto e desempenho ambiental divulgado hoje pela empresa


08/08/2011 - 22h15
(Da assessoria da Emirates no Brasil
) -
O grupo Emirates divulgou hoje, dia 8 de agosto, seu primeiro relatório ambiental. O estudo revela que a eficiência da empresa em relação a emissões de dióxido de carbono está 26% acima da média das companhias aéreas globais.

_

Valdemar Júnior - 09/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-36NER, prefixo A6-ECC, da Emirates Airline, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O relatório auditado refere-se ao ano fiscal 2010-2011 e analisa os dados do desempenho ambiental de uma série de atividades do grupo Emirates, das operações da companhia aérea aos serviços terrestres como engenharia e catering.

O objetivo é entender o impacto ambiental gerado e identificar oportunidades de melhorar práticas por meio da força de trabalho de 60.000 pessoas.

Além da eficiência em relação à emissão de dióxido de carbono de 0,75 kg por tonelada-quilômetro (TK), que foi 26% melhor que a média da frota da IATA.

"A Emirates leva muito a sério seu compromisso com o meio ambiente e se esforça para ser uma empresa líder e inovadora. O relatório é mais que um exemplo do desempenho do Grupo, ele vai funcionar como um futuro medidor do sucesso de nossas atividades", disse Andrew Parker, vice-presidente sênior de Negócios Públicos, Industriais, Internacionais e Ambientais. "Seja na companhia aérea, na dnata ou em qualquer outra de nossas empresas, estamos focados em maximizar a eco-eficiência para minimizar os impactos ambientais".

Um exemplo recente do compromisso do grupo com a eficiência de combustível foi a participação da Emirates Airline no programa INSPIRE (Parceria Estratégica do Oceano Índico para Redução de Emissões), cujo objetivo é avaliar a redução do impacto ambiental de um "voo perfeito". O resultado dos dois voos de teste realizados pela companhia aérea (de Dubai a Brisbane e de Perth a Dubai) apontou economia de 6.250 litros de combustível e de 16.000 kg de dióxido de carbono emitidos.

Esses dois voos do programa INSPIRE são os exemplos mais atuais do envolvimento da empresa em projetos ambientais. A Emirates realizou seus primeiros testes com voos de emissão reduzida em 2003 e tem trabalhado com outras indústrias para estabelecer iniciativas no espaço aéreo da África, Ásia e Austrália.

Grande parte das conquistas ambientais da empresa aérea pode ser atribuída à frota jovem e eco-eficiente e ao aprimoramento dos processos operacionais no ar. O grupo Emirates reconhece, no entanto, que o desempenho ambiental nas operações em terra ainda é crítico. Atividades como engenharia, catering e assistência terrestre também foram levadas em conta nesse primeiro relatório.

Com mais de 60.000 funcionários ao redor do mundo e operações nos seis continentes, o alcance potencial do relatório foi enorme. Mas o foco desse primeiro estudo foram as atividades do grupo Emirates em Dubai, que abrangem a maioria das operações, em termos de contribuição para emissões de carbono da empresa em geral. O grupo pretende estender o âmbito do relatório nos próximos períodos de análise para incluir muitas de suas operações no exterior. Ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos confiantes de que o desempenho ambiental vai continuar crescendo e vai demonstrar que o grupo Emirates é um líder desta indústria.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds