AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Azul faz reposicionamento de marca
Companhia pintou um Embraer 195 com as cores da bandeira brasileira para comemorar o terceiro lugar no ranking doméstico brasileiro


05/08/2011 - 12h59
(
Da assessoria da Azul) -
Com o slogan "Azul. Você lá em cima.", a companhia faz seu posicionamento de marca, e deixa para trás o antigo que "Tudo Novo. Tudo Azul" em todas as suas comunicações.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

Embraer 195AR, prefixo PR-AYV, chamado "Brasil", da Azul.
 

Segundo a companhia, o recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação.

"Somente quando se coloca o colaborador 'lá em cima' é que a empresa consegue entregar, na prática, uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima", explica Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.

A empresa informa que a troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 8,61% de participação, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Avião Civil).

"De dois aviões e duas rotas, a Azul cresceu para quase 40 cidades e 40 aeronaves; aumentou de 500 para quatro mil o número de seus colaboradores; decolou de 0,8 para 8,61% do mercado doméstico. Junto com o sucesso de público, veio o reconhecimento da crítica, com prêmios nacionais e internacionais. Era chegada a hora de criar um novo slogan", explica Paulo Nascimento, vice-presidente de Marketing, Comercial e TI da Azul.

Para representar este novo marco em sua história, a Azul criou uma pintura especial, aplicada ao mais novo jato Embraer 195 na frota da companhia. Matriculado PR-AYV, a aeronave recebeu uma pintura especial tendo por tema a bandeira do Brasil estampada em sua fuselagem. Batizado de "Brasil", a aeronave traz uma versão adaptada do novo posicionamento: "Azul. É o Brasil lá em cima".

A companhia informou também que faz homenagem ao país que permitiu que a Azul chegasse onde chegou e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. Em nota, a Azul relata que se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades, sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez. "Temos ajudado a encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar lugares que antes esses 'novos viajantes' consideravam impossível de se chegar, informa a Azul em comunicado.

"Essa aeronave representa o orgulho em servir o país, unido diariamente por quase 300 voos diários para 38 destinos e 11 milhões de clientes transportados. Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudam a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome (Azul Linhas Aéreas Brasileiras)", complementa Gianfranco.

O Embraer 195 chamado "Brasil" entra na malha da companhia no mês de setembro.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds