AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

CGA de Congonhas entra em operação
Centro de Gerenciamento Aeroportuário opera das 5h às 24h


02/08/2011 - 11h29
(
Da assessoria da Infraero) -
O Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, entrou em operação ontem, dia 1º de agosto. O CGA do aeroporto paulistano opera das 5h às 24h, uma hora antes e uma hora após o período de funcionamento do aeroporto, para acompanhar toda a movimentação do Terminal e garantir a eficiência e a agilidade no fluxo de passageiros e de aeronaves.

_

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas.
 

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, participou da cerimônia de inauguração.

Coordenado pela SAC, o Centro de Gerenciamento Aeroportuário é formado por representantes da Infraero, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Polícia Federal, Receita Federal, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Vigilância Agropecuária e companhias aéreas.

Além do Aeroporto de Congonhas, outros aeroportos administrados pela estatal (Cumbica, em Guarulhos; Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro; Brasília (DF) e Confins, na Grande Belo Horizonte), já possuem o CGA. Em setembro, será a vez de iniciar as operações do Centro em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

Em Congonhas, o CGA possui seis monitores de 55 polegadas que estão ligados a diversos sistemas: de câmeras de vigilância; informativo de voos; de informações de chegadas e partidas dos aeroportos da Rede Infraero; de controle das posições de estacionamento das aeronaves; além do sistema integrado do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que mostra as condições operacionais de todos os aeroportos do país. A sala conta também com computadores para uso das equipes que atuam no local.

"A iniciativa da implantação do CGA é muito importante, já que auxilia no melhor atendimento aos passageiros, que é o interesse maior de todos os órgãos e empresas envolvidos na aviação civil", ressaltou o ministro Bittencourt.

Além de conhecer o CGA, o ministro, acompanhado da superintendente de Congonhas, Eliana Akemi, conferiu também o novo acesso para a sala de embarque no primeiro piso do saguão central, inaugurado no dia 25 de julho. A nova entrada permite aos passageiros que embarcam nas posições remotas (sem o auxílio de pontes de embarque), nos portões 13 a 22, um acesso direto para essa sala. Esse novo acesso conta com quatro pórticos de inspeção, somando-se aos seis já existentes no primeiro andar, o que tem agilizado o atendimento dos passageiros, especialmente nos horários de pico.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds