AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Aumento das exportações impulsiona economia inglesa
Metade das empresas espera maior crescimento e aumento da demanda global por bens britânicos com a chegada dos Jogos Olímpicos de 2012

28/04/2011 - 14h59
(
Da assessoria da DHL no Brasil) - Novas pesquisas realizadas pela DHL Express revelaram que a economia da Inglaterra receberá um importante impulso com o aumento do comércio internacional ao longo dos próximos três meses. Aproximadamente metade (45%) das empresas inglesas que atuam com importação e exportação espera que a demanda internacional por seus produtos cresça de forma significativa neste período. Estas expectativas são suportadas pela ONS Comércio de Bens e Serviços de dados, que mostram que no ano passado as exportações cresceram 11,5% e as importações cresceram 11,7%
.

_

Divulgação - DHL

 

DHL

 

Alguns Boeing 757-200 da DHL.
 

Enquanto as percepções das empresas inglesas revelaram uma perspectiva global positiva para a Inglaterra, sete em cada dez (73%) acreditam que manter as taxas de juros em 0,5% é a chave para o crescimento econômico do país.

Do crescimento esperado para o trimestre, a perspectiva é que 24% venham do comércio com os EUA, 20% da França e 19% da Alemanha. Quase oito em cada dez empresas acreditam que o ressurgimento da indústria de transformação poderia estimular a economia (78%) e quatro em cada dez (40%) acreditam que o setor industrial terá crescimento nos próximos três meses. Além disso, a ONS também suporta essas constatações e mostra que 75% das importações e 77% das exportações no ano passado foram de produtos manufaturados.


Uma perspectiva positiva para as exportações - Tendências interessantes

Quando questionado o nível de confiança das perspectivas dos negócios, mais da metade (51%) das empresas se disse otimista sobre as condições de negociação para os próximos três meses. Seis em cada dez empresas (62%) disseram que esperam o crescimento das vendas em 2011 e mais da metade (56%) antecipam um aumento positivo do lucro. Seis em cada dez empresas também acreditam que os Jogos Olímpicos de 2012 irão promover uma maior demanda global por produtos britânicos.

Enquanto a China é conhecida por ser um grande exportador de produtos para a Inglaterra, a pesquisa revelou que o país asiático também é um crescente mercado importador de mercadorias britânicas, com 40% das empresas identificando a China como fonte fundamental de suas exportações.


O cenário para as importações

O cenário para as importações também é sólido. 31% das empresas esperam aumentar o fluxo de importações nos próximos três meses. Desses, 32% esperam que este crescimento seja proveniente do aumento da necessidade de importação da China, Alemanha e EUA.


Ameaças da concorrência

O quadro global para as importações (e as exportações, em particular) parecem estáveis, mas as empresas afirmaram que continuam atentas e conscientes da sempre presente ameaça competitiva com empresas na China, Alemanha e EUA.


Incentivos necessários para estimular o comércio

Embora a pesquisa tenha revelado uma perspectiva positiva, as empresas acreditam que a Inglaterra poderia adotar uma série de outras medidas-chave para impulsionar ainda mais o comércio internacional: 80% gostariam de ver o setor industrial incentivado; 62% querem ver uma flexibilização do regime fiscal das empresas; e 57% querem manter a moeda local mais fraca do que tem sido historicamente.

O CEO da DHL Express para Inglaterra e Irlanda, Phil Couchman, comentou que "o mercado internacional expresso está se recuperando após um período de turbulência causada pela crise financeira; as empresas têm alterado seus padrões de comércio ao longo dos últimos anos para reduzir os custos que ocasionaram efeitos diretos no processo de remessas."

Apesar da desfavorável condição da economia no ano passado, pudemos presenciar um forte crescimento de remessas internacionais realizadas pela DHL Express. Este dado é comprovado pela ONS Comércio de Bens e Serviços de Dados que mostra que, em 2010, as exportações cresceram 11,5% e as importações cresceram 11,7%.

A visão das empresas britânicas para 2011 é promissora, onde mais da metade dos entrevistados estima um crescimento de até 56% dos lucros.


Inglaterra como mercado potencial para o Brasil

O Reino Unido como um todo já é apontado como importante parceiro comercial brasileiro, figurando entre os 15 principais destinos de comércio exterior nacional (10º importação e 12º exportação) segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os empresários ingleses são ainda mais enfáticos, incluindo o Brasil como foco de atenção, e o apontam como o 8º principal destino para suas exportações e o 9º para importações. Materiais elétricos, máquinas, autopeças e a indústria ótica e de cristais são os carros-chefe do otimismo, ampliando ainda mais a parceria entre os dois países.
 
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds