AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer vai mostrar o Ipanema na Agrishow
Evento é considerado a maior feira de agronegócios da América Latina

28/04/2011 - 8h51
(
Da assessoria da Embraer) -
Entre os dias 2 e 6 de maio, a Embraer participará da 18ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Neiva EMB-202 Ipanemão, prefixo PP-XHQ.
 

O estande da Embraer estará localizado na rua 22, próximo à Portaria Sul do centro de exposições.

O sudeste se destaca pelo cultivo de algodão, cana-de-açúcar, milho, laranja e soja. Historicamente, a região tem 20% de participação de mercado nas vendas do Ipanema. Somente a demanda do estado de São Paulo representa 15% das aeronaves comercializadas desde o lançamento do produto, no início da década de 1970.

"O Ipanema tem sido uma ferramenta de trabalho indispensável para o sucesso dos produtores da região sudeste desde o lançamento da aeronave e, por isso, a Agrishow de Ribeirão Preto é uma excelente oportunidade para exibirmos o produto e apresentar todas as vantagens competitivas que sua utilização pode trazer para o agronegócio", afirma Fábio Bertoldi Carretto, gerente Comercial da Embraer para a aeronave Ipanema. "Nos últimos cinco anos, as vendas de Ipanema para o sudeste triplicaram e em 2010 a região foi responsável por 30% das aeronaves comercializadas no país", completa o executivo.

O sucesso das aeronaves Ipanema na região pode ser explicado pelas vantagens que a pulverização aérea traz ao produtor, como por exemplo a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, utilização em qualquer tipo de solo, realização após chuvas, em solos encharcados ou irrigados e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura.

Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.150 unidades vendidas, o Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de market share. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.

Segundo a organização do evento, a última edição da Agrishow, ano passado, movimentou R$ 1,15 bilhão e atraiu 142 mil visitantes de 50 países.
 
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds