AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM passa a voar para Manaus com Boeing 777-300ER
Aeronave permite transportar até 246 toneladas de cargas por semana entre o aeroporto de Guarulhos e a capital do Amazonas

21/04/2011 - 17h06
(Da assessoria d
a TAM) - A TAM Cargo ampliou a oferta semanal de transporte de cargas entre São Paulo e Manaus em 90 toneladas, devido à entrada em operação de uma aeronave Boeing 777-300ER que substitui um Airbus A330-200 em três frequências semanais do voo direto entre o aeroporto de Guarulhos e a capital amazonense. É a primeira vez que o modelo é utilizado de forma regular na operação da TAM nesta rota.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 777-32WER, prefixo PT-MUA, da TAM, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
  

"Manaus é a cidade onde instalamos o nosso maior terminal de cargas. Percebemos a necessidade de aumentar a capacidade da operação após analisar a demanda da Zona Franca, região que continua a desempenhar função estratégica como polo industrial e entreposto comercial do Brasil para o exterior, e vice-versa", afirma Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Atualmente, a TAM opera 21 voos diretos de ida e volta por semana entre o aeroporto de Guarulhos e Manaus, oferecendo três frequências diárias aos clientes. Até então, duas eram operadas com A320 e uma com o A330. Agora, com a ampliação da operação, o A330 dará vez para o 777 às terças, quartas e quintas-feiras.

De acordo com Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM, o aumento da capacidade é apenas uma das ações da TAM Cargo neste ano. "Também vamos investir R$ 15 milhões na melhoria da infraestrutura de nossos terminais de cargas e R$ 5 milhões em tecnologia, ao longo de 2011", destaca o executivo.

A operação do 777 na rota doméstica entre São Paulo e Manaus também permitirá aos passageiros experimentar uma aeronave típica das rotas internacionais de longo curso. O modelo, utilizado regularmente pela TAM nos voos entre São Paulo e as cidades de Santiago (Chile), Frankfurt (Alemanha) e Londres (Inglaterra), é um dos mais modernos e eficientes aviões comerciais do mundo.
 
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds