AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer mostra o Ipanema a etanol na Tecnoshow Comigo
Evento é considerado a grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro

09/04/2011 - 22h20
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer exibirá um Ipanema movido a etanol durante a décima edição da Tecnoshow Comigo, feira que acontece entre os dias 12 e 16 de abril no município de Rio Verde (GO), a 254 quilômetros da capital goiana.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Neiva EMB-202 Ipanema.
 

A Embraer ocupará o estande na esquina da Avenida E com a Rua 9, onde acontecerá a exposição estática daaeronave agrícola todos os dias do evento.

O Centro-Oeste é hoje uma das regiões de maior importância para a produção agrícola brasileira, também contribuindo significativamente com as exportações de culturas como a soja. É também um dos polos da produção de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol.

“A Tecnoshow Comigo vem acompanhando o crescimento do Centro-Oeste no setor agrícola e, a cada ano, tem mostrado maior importância no circuito das grandes feiras agrícolas do País. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para expormos nosso produto apotenciais clientes da região”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, gerente Comercial da Embraer para a aeronave Ipanema. “Em 2010, o Centro-Oeste representou 20% das vendas denosso produto, o que reforça o posicionamento de liderança da região como maior compradorade Ipanema desde o seu lançamento, com 38% de participação nas vendas”, diz ele.

O sucesso das aeronaves Ipanema para essa região pode ser explicado pelas vantagens que apulverização aérea traz ao produtor, como, por exemplo, a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, aplicação em qualquer tipo de solo, podendo ser realizada após chuvas, emsolos encharcados ou irrigados, e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura.

Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.100 unidades entregues, o Ipanema também é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds