AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

United comemora 85 anos com pintura especial em avião
Empresa pintou um Airbus A320 no estilo “Friend Ship”, adotado na década de 1970


06/04/2011 - 22h20
(
Da assessoria da United no Brasil) -
A United Airlines comemorou os seus 85 anos, completados hoje, dia 6 de abril, com a apresentação de um avião, um Airbus A320, pintado no estilo “Friend Ship”, adotado na década de 1970. A apresentação teve lugar em uma cerimônia com a participação dos funcionários da empresa no aeroporto internacional O’Hare, em Chicago.

_

Divulgação - United

 

UNITED

 

Airbus A320-232, prefixo N475UA, da United, com a pintura da década de 1970.
 

“Temos muito orgulho em comemorar os 85 anos da United ao lado de nossos 85 mil companheiros de trabalho e milhares de aposentados, os responsáveis pela construção da maior empresa aérea do mundo”, declarou o presidente e CEO da empresa, Jeff Smisek.

As comemorações continuarão durante a semana, com visitas do Friend Ship a outros centros de distribuição de voos da United e da Continental. Os locais visitados incluem o aeroporto International de Denver, o aeroporto internacional de San Francisco e o aeroporto Bush Intercontinental, de Houston, o maior hub da empresa.

Os funcionários da United escolheram no fim do ano passado o estilo Friend Ship, entre as diversas pinturas adotadas na história da empresa, para representá-la nos seus 85 anos. O estilo combina faixas vermelho-vivo e azul-celeste com um conjunto de estrelas.

Um dos presentes à cerimônia em Chicago foi Jack Lampe, um veterano de 51 anos na United e na Capital Airlines, empresa que se fundiu com a United em 1961. Ele declarou: “O principal de minha experiência na United foi ter trabalhado com as pessoas que fazem esta empresa se tornar grande.”

Durante sua carreira, Lampe ocupou diversas funções no setor de operações de aeroportos e teve participação destacada no aperfeiçoamento de técnicas para combater o acúmulo de gelo. Ele acrescentou: “Podemos ter orgulho do que conquistamos e dos serviços que prestamos nos últimos 85 anos.”


Primeiro voo

A história da United Airlines começou no dia 6 de abril de 1926, quando um pequeno biplano Swallow, de propriedade de Walter Varney, completou seu primeiro voo comercial, transportando malas postais. Varney foi um dos primeiros a perceber o potencial da aviação como um negócio, ao contrário de outros pioneiros, para quem as viagens pelo ar representavam apenas um desafio e um esporte.

Ele fundou a Varney Air Services em 1926, depois de obter o contrato para o transporte de malas postais. Mais tarde, vendeu a empresa para a United Aircraft and Transport, que mudou seu nome para United Air Lines em 1933. Varney e um sócio, Louis Mueller, fundariam também a Varney Speed Lines, que foi vendida e rebatizada como Continental Airlines em 1937.

As duas empresas estavam destinadas a se tornar gigantes na área da aviação comercial, com serviços ligando centenas de cidades e chegando a todas as partes do mundo. Em maio de 2010, a United e a Continental se fundiram, criando a maior empresa aérea do mundo.

Nesse meio tempo, a aviação cresceu a passos largos. Em 1926, menos de 6 mil pessoas compraram passagens para viajar em aviões nos Estados Unidos. Em 1930, o total já tinha subido para 170 mil por ano. O novo trimotor Boeing Model 80 transportava até 18 passageiros em uma cabina fechada, um passo à frente com relação a poucos anos antes, quando os aviões levavam apenas dois passageiros sentados no alto de uma pilha de malotes de correio e usando paraquedas e óculos especiais. Em 1936, já era possível voar em cerca de 20 horas de uma costa a outra dos Estados Unidos. A maioria dos passageiros comprava suas passagens na porta do avião, no momento do embarque.

Hoje, a nova United transporta mais de 150 milhões de passageiros por ano. O transporte aéreo chega a praticamente todas as partes do mundo. O maior avião da United, o Boeing 747-400, pode levar 374 passageiros com conforto, oferecendo inclusive poltronas que se inclinam completamente, transformando-se em camas, dispositivos individuais para entretenimento a bordo, refeições quentes e serviços de classe internacional
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds