AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Brasileiros já são segundo maior grupo de turistas em Punta
Destino se torna "febre" no país por facilidade de acesso e atrações exclusivas


05/04/2011 - 12h36
(
Da assessoria da Pluna no Brasil) -
O número de turistas do Brasil viajando para o exterior cresceu 30% no verão de 2011, mas os argentinos continuam sendo o principal grupo de visitantes, segundo a Secretaria de Turismo de Maldonado (baía que engloba as praias de Punta).

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Bombardier CRJ900 NextGen, prefixo CX-CRD, da Pluna, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Em janeiro deste ano houve um aumento de 40% no número de visitantes nacionais e internacionais referente ao mesmo mês de 2010, que totalizou 413,7 mil pessoas, já o número de brasileiros aumentou 30% (50,5 mil), posicionando-se como segundo principal grupo de visitantes do balneário. Em 45 minutos a Pluna une Buenos Aires a Punta del Este, com um voo diário durante todo o ano e a alta temporada opera até 10 voos diários.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pluna melhorou seus resultados em comparação à alta temporada do ano anterior, com um número total de 356 mil passageiros transportados entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, resultado 33% maior que o mesmo período de 2009. O aumento de transporte de turistas brasileiros teria colaborado com os bons resultados da companhia: na alta temporada de 2010, os passageiros que tinham como origem o Brasil dobraram em relação ao ano anterior, contabilizando 33 mil passageiros. Esse dado coincide com dados do Ministério do Turismo uruguaio, que registrou em 2010 um forte aumento (43%) dos turistas brasileiros no País.

“Nos últimos três anos, iniciamos o plano de transformar a capital uruguaia de Montevidéu em hub regional com a concentração e a distribuição de voos às principais cidades da região. Até 2007, transportávamos 300 mil passageiros na região por ano, número que alcança hoje mais de 900 mil passageiros. Já os destinos saltaram de 5 para 13 cidades”, afirma o CEO da Pluna, Matias Campiani. Segundo dados do Ministério do Turismo do Brasil, em 2011 viajaram pela primeira vez de avião mais de 11 milhões de brasileiros. Este número comprova o crescimento da classe média e do desenvolvimento econômico do país vizinho, além de grande oportunidade para a Pluna.

A movimentação nos aeroportos brasileiros foi de 6,7 milhões de passageiros em voos nacionais regulares e não regulares (no mesmo mês do ano passado foram 5,7 milhões) e de 869 mil de pessoas (residentes e não residentes no Brasil) vindas do exterior. Em 2010, foram 758 mil passageiros desembarcados, segundo dados apurados pela Infraero. A renda gerada por turistas transportados pela Pluna para o Uruguai, durante a alta temporada, chegou a aproximadamente US$ 80 milhões. Estes dados provêm de informação oficial do Ministério do Turismo e do Desporto, considerando o montante dos gastos realizados pelos turistas por País de origem.

Com a
beleza natural e infra-estrutura de Punta Del Este (Uruguai), que é considerada a cidade com os melhores resorts em razão de sua beleza e da comodidade, todos os anos turistas de todo o mundo vão para a cidade em busca de uma combinação rara: areia, sol, o melhor pôr do sol, alto desenvolvimento social e cultural, e durante a alta temporada, torna-se muito intensa, com diversas opções de entretenimento e eventos de primeira classe. Além disso, em Buenos Aires, que é um destino internacional, não é necessário visto e a cidade é conhecida como um ótimo local para compras, com hospedagem barata em hotéis de até cinco estrelas.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds