AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

CEO da Airbus, Tom Enders, pede investimento para o futuro
Empresa investe no desenvolvimento do transporte aéreo sustentável e mais eco eficiente


01/04/2011 - 22h22
(Da assessoria da
Airbus no Brasil) -
Ao discursar em uma importante conferência da cúpula da União Europeia, em Madri, na espanha, o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, chamou a Europa para “investir para melhorar a infraestrutura da qual grande parte do desenvolvimento econômico e social do mundo depende.”

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Thomas Enders, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Airbus.
 

Os comentários do CEO da Airbus sucedem o lançamento da European Aviation Vision 2050, um roteiro sobre como o setor, desejavelmente, transportará 16 bilhões de passageiros e 400 milhões de toneladas de carga todo ano. A Airbus está envolvida com o desenvolvimento dessa visão, que enfatiza a necessidade de investimentos em educação e pesquisa para satisfazer a demanda global por uma rede de transporte sustentável e mais eco eficiente.

A European Aviation Vision 2050 visa reduzir as emissões de CO2 em 75%, NOx em 90% e barulho em 65%, em comparação aos níveis de 2000, enquanto opera 25 milhões de voos por ano na Europa. Ela sugere que até lá, 90% dos passageiros poderão completar viagens pela Europa em quatro horas e que os voos chegarão em até um minuto dentro do horário previsto de chegada, reduzindo os tempos de voo e o consumo de combustível causados pelo congestionamento do tráfego aéreo.

Enders acrescentou que “a implementação da tecnologia de consumo de combustível em nossas aeronaves nos permitiu satisfazer um aumento de 45% na demanda por transporte aéreo na última década, com um aumento de somente 3% no uso do combustível de aviação. A inovação nos permitiu fazer mais com menos, mas as metas ambiciosas estabelecidas por essa visão precisam de investimento e ação agora para assegurar a posição da Europa de líder da aviação sustentável em um cenário econômico e político que vem sofrendo mudanças.”

“A aviação mantém 33 milhões de empregos e 8% do PIB. É imperativo que o nosso investimento no transporte aéreo reflita os grandes benefícios econômicos e sociais que traz,” concluiu Enders.

A Vision 2050 condiz com as descobertas do levantamento global Airbus Passenger 2050, que revela que 7 em cada 10 pessoas esperam voar mais, em aeronaves mais eco eficientes e com acesso ao seu “mundo digital”. “O futuro da aviação deve levar em conta os avanços tecnológicos, mas também as demandas dos passageiros,” diz Enders. “A demanda do tráfego aéreo dobra a cada 15 anos e, à medida que mais pessoas viajam pelos céus, serão necessários maiores avanços na mudança de direção para lidar com o aumento no tráfego sem deixar de preservar o nosso meio ambiente.”

O levantamento é parte da iniciativa The Future by Airbus (O Futuro Escrito pela Airbus), cujo objetivo é promover o debate sobre desafios e escolhas enfrentados pela indústria ao buscar olhar para o futuro.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds