AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Christoph Franz é eleito novo presidente da Lufthansa
Mudança ocorrerá em janeiro de 2011
 
30/09/2010 - 21h32
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) -
O Conselho Fiscal da Lufthansa indicou este mês Christoph Franz para presidente, sucedendo o atual presidente, Wolfgang Mayrhuber. A mudança na cúpula do grupo Lufthansa deverá acontecer em 1º de janeiro de 2011.

_

Divulgação - Lufthansa

 

LUFTHANSA

 

Christoph Franz, novo presidente da Deutsche Lufthansa AG.
 

Os membros do Conselho Fiscal indicaram, também a partir de 1º de janeiro, Carsten Spohr para integrar a diretoria do grupo na função de diretor de segmento e presidente da Lufthansa Passage. Para suceder Carsten Spohr em seu atual cargo de presidente da Lufthansa Cargo AG, foi sugerido ao Conselho Fiscal Karl Ulrich Garnadt, até então membro da diretoria da Lufthansa Passage responsável pelas áreas de serviços a passageiros e gestão dos centros de distribuição.

“O desenvolvimento responsável e previdente de executivos é marca da nossa empresa e garante ao grupo uma equipe contínua de excelentes executivos”, disse o presidente do Conselho Fiscal, Jürgen Weber, por ocasião da indicação. Antecipando-se à despedida oficial em dezembro, Jürgen Weber agradeceu pelos 40 anos de trabalho dedicados à Lufthansa por Wolfgang Mayrhuber. Durante os oito anos em que ocupou o cargo de presidente do grupo, Mayrhuber ampliou a Star Alliance, criou a aliança de empresas aéreas e explorou novos mercados, dando um rumo decisivo à capacidade da empresa de enfrentar os desafios do futuro. A qualidade de seu comando também ficou evidente na administração de diversas crises, superadas pela Lufthansa sem perda do padrão de qualidade e sem maiores cortes de funcionários.

Wolfgang Mayrhuber parabenizou seu sucessor em nome da diretoria do grupo: “Com Christoph Franz no comando, que alia vasta experiência, ampla visão e determinação para fazer mudanças, nossa empresa continuará reagindo com rapidez e flexibilidade aos desafios. Os clientes, funcionários e acionistas poderão contar com uma Lufthansa de categoria de ponta também no futuro, a nova formação da equipe de comando, à qual seu novo membro Carsten Spohr acrescentará sua experiência como engenheiro, piloto e executivo em diversas áreas.”

Christoph Franz enfatizou: “Estou feliz por poder enfrentar os desafios da nossa indústria com uma equipe forte, de mais de 116.000 funcionários. As empresas do grupo Lufthansa representam alto padrão de qualidade, e continuaremos atendendo nossos clientes com segurança máxima, serviços excelentes, alto nível de conforto, melhor malha aérea e a habitual qualidade do trabalho, crescendo com lucro também no futuro.”

Como presidente da Deutsche Lufthansa AG, Christoph Franz comandará o grupo Lufthansa com as áreas de negócios Lufthansa Passage, Logística, Ténica/ Manutenção, Serviços de TI e Catering, com mais de 116.000 funcionários em todo o mundo. Como membro da diretoria da Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr será responsável pela área Lufthansa Passage, com mais de 37.000 funcionários em todo o mundo, subdividido nas áreas Operações, Marketing & Vendas, Serviços a Passageiros & Gestão de Centros de Distribuição e Finanças & Pessoal.

Christoph Franz, nascido em 2 de maio de 1960 em Frankfurt am Main, iniciou sua carreira na Lufthansa em 1990. Trabalhou em projetos estratégicos, vendas e controlling na Alemanha, França e Turquia. Entre 1992 e 1994, foi membro da equipe que, sob o comando do então CEO Jürgen Weber, planejou e acompanhou a volta por cima da Lufthansa, então enfraquecida pela Guerra do Golfo. Após concluir com sucesso o saneamento, Christoph Franz mudou-se para a Deutsche Bahn AG em 1994, onde exerceu diversas funções, a última como diretor para o transporte de passageiros. Em 1º de julho de 2004, tornou-se CEO da Swiss International Air Lines AG. Em 1º de junho de 2009, foi nomeado vice-presidente da Deutsche Lufthansa AG, acumulando o cargo com o de presidente da área Lufthansa Passage.

Carsten Spohr nasceu em 16 de dezembro de 1966 em Wanne-Eickel, Alemanha. Depois de concluir os estudos, o engenheiro industrial graduado obteve a licença de piloto comercial na Escola de Pilotos Comerciais da Lufthansa em Bremen e Phoenix. Como membro do grupo central de executivos juniores, participou do programa de trainees da Deutsche Aerospace AG em Munique, até assumir, em agosto de 1998, a chefia da diretoria responsável pelas parcerias regionais da Lufthansa na Europa. Em fevereiro de 2000, Spohr assumiu a diretoria de gestão de alianças da Lufthansa e, em julho de 2003, acumulou a responsabilidade pela área estratégica e de participações da Lufthansa Passage. Em outubro de 2004, Spohr foi chamado para integrar a diretoria da Lufthansa Passage, responsável pelas áreas de gestão dos centros de distribuição, pessoal de cabine e gestão de pessoal da Lufthansa Passage. Foi nomeado pelo Conselho Fiscal da Lufthansa Cargo AG para exercer o cargo de presidente da Lufthansa Cargo AG a partir de 15 de janeiro de 2007.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds