AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Hungria sedia o 19º Campeonato Mundial de Balonismo
Cinco brasileiros vão participar da competição neste ano

29/09/2010 - 15h35
(
Rodrigo Zanette) -
A cidade de Debrecen, na Hungria, vai sediar o 19º Campeonato Mundial de Balonismo, realizado pela FAI (Fédération Aéronautique Internationale), que ocorre entre os dias 2 e 10 de outubro. A competição, este ano, contará com a presença de cinco brasileiros: Luis Silvestre, Lupércio Lima, Fábio Passos, Feodor Nenov e Rubens Kalousdian.

_

Rodrigo Zanette - 20/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Balão de Lupércio Lima, nono colocado no mundial de 2008 e o líder do ranking nacional, sobrevoando São Carlos durante o Campeonato Brasileiro de Balonismo.
 

Dos cinco brasileiros que participarão do mudial, apenas Feodor Nenov não participou do 23º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu entre os dias 19 e 25 de julho de 2010, em São Carlos (SP).

No Brasileiro, Lupércio Lima ficou em segundo lugar, Luis Silvestre em quarto, Rubens Kalousdian em sexto, e Fábio Passos, em sétimo. Mas, eles se classificaram para o mundial através do ranking brasileiro do ano passado, já que Lupércio terminou 2009 em primeiro, Fábio em segundo, Luis em terceiro e Rubens em quinto.

O quarto colocado do ranking foi Marcos Bonimcontro, que se classificou para o campeonato mundial, desistiu de participar e Feodor Nenov, que ficou em 11º, herdou a vaga.

Em 2008, na última edição do mundial, Lupércio Lima foi o melhor brasileiro terminando a competição em nono lugar. Luis Silvestre ficou no 24º e Edu Melo foi o 69º.

O próximo mundial já tem data e local definidos. A competição, que estará em sua 20ª edição, vai ser disputada entre os dias 17 e 25 de agosto de 2012, na cidade de Battle Creek, estado de Michigan, nos Estados Unidos. Para 2014, São Carlos (SP) é uma das cidades candidatas para receber o 21º Campeonato Mundial de Balonismo.


Debrecen

Segunda maior cidade da Hungria, Debrecen tem pouco mais de 210 mil habitantes. A cidade está localizada na Grande Planície Húngara, a 200 quilômetros a leste da capital Budapeste. Debrecen tem sua economia baseada no turismo e é considerada um centro cultural, artístico e científico. A cidade é conhecida por ser sede de um grande centro acadêmico, a Universidade de Debrecen.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds