AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Eurocopter realiza voo de teste do demonstrador X3
Aeronave pode atingir até 400 km/h de velocidade média
 
27/09/2010 - 23h55
(
Da assessoria da Eurocopter - Tradução: Valdemar Júnior) -
A Eurocopter iniciou os voos de ensaio do demonstrador X3, uma aeronave híbrida e inovadora, de alta velocidade e longo alcance. O conceito combina pouso e decolagem vertical, com velocidade de cruzeiro de mais de 400 km/h (220 nós).

_

Divulgação - Eurocopter

 

EUROCOPTER

 

O demonstrador Eurocopter X3.
 

O demonstrador X3 é equipado com dois motores a turbina que movem um rotor principal com cinco pás, e dois motores turboélices instalados nas asas curtas. Isso cria um sistema de transporte avançado que oferece a velocidade de um avião turboélice com a capacidade de pairar como um helicóptero. O conceito é adaptado para aplicações onde os custos operacionais, a duração do voo e o sucesso da missão dependem diretamente da velocidade máxima de cruzeiro.

Uma vasta gama de utilizações estão previstas para a configuração do X3, incluindo missões de busca e salvamento (SAR), patrulha de fronteira, serviços de transporte de passageiros e de transporte entre cidades. Também pode ser adaptado para missões militares em operações de forças especiais, transporte de tropas, SAR, de combate e evacuação médica, beneficiando a combinação de aeronaves híbridas de maiores velocidades de cruzeiro com decolagem vertical.

"A inovação está no cerne da estratégia da Eurocopter para continuar a sua liderança no setor mundial de helicópteros, e os demonstradores X3 representam um elemento-chave do nosso roteiro de inovação", disse Lutz Bertling, presidente e CEO da Eurocopter. "As equipes da Eurocopter conduziram este helicóptero híbrido, do conceito ao primeiro voo, em menos de três anos, o que demonstra suas habilidades, capacidades e dedicação para definir o futuro de aeronaves de asa rotativa."

O primeiro voo do X3 aconteceu no dia 6 de setembro no sul da França, no Centro de Istres "DGA Flight Testing", que é operado pela agência do governo francês, DGA, e garante um ambiente seguro e controlado. Os testes iniciais continuarão até dezembro, com potência reduzida, e progressivamente chegarão a velocidades de cerca de 333 km/h (180 nós). Depois de uma atualização de três meses, os voos serão retomados em março de 2011, com o objetivo de atingir velocidades de cruzeiro superiores a 400 km/h (220 nós).

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds