AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ANAC cria sistema online de agendamento de vistorias
Intenção é reduzir o tempo de espera dos proprietários de aeronaves

22/09/2010 - 12h57
(
Da assessoria da ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) criou um sistema de agendamento de vistoria em aeronaves pela internet, que está disponível no site da agência. Além de reduzir o tempo de espera dos usuários, a intenção é utilizar o sistema para permitir mais transparência no processo de realização de vistorias técnicas em aeronaves. Para voar no Brasil, todas as aeronaves precisam ser autorizadas pela agência reguladora e, por isso, devem ser submetidas à vistoria
s.

_

Rodrigo Zanette - 01/12/2007

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Cirrus SR-22 GTSX G3, N471SR, decolando de São Carlos, durante o Cirrus Day.
 

Para fazer um agendamento, o proprietário deve acessar o Painel de Vistorias no endereço http://www.anac.gov.br/agendamentovistoria e clicar na semana desejada informando as marcas reservadas  (combinação de letras disponíveis dentre aquelas adequadas ao modelo de aeronave a ser registrado que serve para identificá-la) e o local onde a vistoria será realizada. Em seguida, o sistema emitirá uma mensagem informando que o prprietário deverá enviar o pedido de vistoria e o comprovante do pagamento da taxa correspondente em um de prazo de três dias para o e-mail vistorias@anac.gov.br.

Se todos os dias da semana desejada estiverem preenchidos, o proprietário ainda tem a opção de agendar a vistoria para duas localidades fixas: Rio de Janeiro ou Brasília. O agendamento é confirmado por e-mail.

O novo serviço  faz  parte de uma série de ações da ANAC para tentar agilizar o atendimento ao proprietário.  As primeiras ações incluíram a centralização de gerenciamento dos pedidos de vistorias e a possibilidade dos proprietários de aeronaves fazerem a reserva de marca pela internet
.


Novo endereço

A sede da ANAC mudou de endereço em Brasília, e encontra-se no edifício Parque Cidade Corporate – Torre A (Setor Comercial Sul, Quadra 09 – Lote C / CEP 70308-200).

A agência ocupa sete dos doze andares do edifício (os demais abrigam a Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério Público do Trabalho). Os telefones para contato já estão atualizados e disponíveis no site www.anac.gov.br.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds