AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Já é possível reservar marcas pela internet
Proprietário pode escolher as combinações disponíveis

13/09/2010 - 12h41
(
Da assessoria da ANAC) -
Proprietários de aeronaves já podem usar a Internet para fazer a reserva de marcas. As marcas da aeronave (conjunto de letras que a identificam, conhecida também como matrícula ou prefixo) são escolhidas pelo proprietário na fase inicial de registro, antes de providenciar a documentação obrigatória para que ela possa voar. O serviço via internet já está disponível no endereço:
http://www.anac.gov.br/ReservaMarca/frmVerificarDisponibilidade.asp
.

_

Rodrigo Zanette - 13/08/2010

 

MTA

 

Embraer EMB 505 Phenom 300, PT-PVA, exposto durante a LABACE, no aeroporto de Congonhas.
 

A medida faz parte dos projetos de modernização e aprimoramento dos processos internos da ANAC para tornar mais rápido e eficiente o atendimento aos usuários. Entre os novos serviços online lançados recentemente estão o acompanhamento de vistorias agendadas para aeronaves novas ou usadas, desbloqueio de licenças e habilitações, agendamentos de exames e realização de provas teóricas para aeronautas, consultas a simuladores de voo disponíveis no País, entre outros.

Com a reserva de marca via internet, o proprietário poderá escolher as combinações disponíveis dentre aquelas adequadas ao modelo de aeronave a ser registrado, já que há variações entre aviões, ultraleves, etc. Após a escolha, o sistema emite uma Certidão de Reserva de Marcas, cuja validade é condicionada ao recolhimento da Taxa de Reserva de Marcas, emitida automaticamente. Após o pagamento, o próprio usuário informará ao sistema online, viabilizando a emissão da certidão definitiva de Reserva de Marcas.

Antes da implantação do serviço pela internet, o usuário precisava protocolar o requerimento em uma das unidades da ANAC ou enviá-lo via Correio. Assim, o procedimento eletrônico será consideravelmente mais rápido. Na página, também estão disponíveis outras orientações sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), no endereço: http://www.anac.gov.br/rab.

A Agência também prepara para breve a possibilidade de alterar a reserva de marcas no site, assim como o agendamento de vistorias. O Brasil encerrou o ano de 2009 com 12,5 mil aeronaves registradas, o que representa crescimento de quase 22% nos últimos 10 anos.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds