AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Trip recebe ATR de número 900
Aquisição eleva a companhia aérea ao patamar de maior operadora de aviões da empresa francesa na América Latina e segunda maior frota de ATR do mundo


10/09/2010 - 9h41
(Da assessoria da T
rip) -
A francesa ATR entregou ontem, dia 9 de setembro, em Toulouse, na França, sua 900ª aeronave. Em um evento de grandes proporções, que contou com a participação de todos os empregados da empresa francesa, a brasileira Trip Linhas Aéreas recebeu o ATR 72-212A, o 30º de sua frota de modelos ATR. A aquisição posiciona a companhia aérea como a segunda maior operadora desses aviões do mundo e a maior companhia de aviação regional da America Latina.

_

Divulgação - ATR

 

ATR

 

ATR 72-212A, PP-PTU, da Trip.
 

“É um grande prazer receber a nossa 30ª aeronave ATR e a 900ª entregue pela empresa francesa. Seus turboélices ATR atendem perfeitamente as necessidades da Trip frente à aviação regional. Já temos a segunda maior frota de ATR do mundo e atendemos ao maior número de destinos no Brasil. Com esta nova aeronave daremos continuidade ao nosso plano de expansão, que prevê o crescimento da malha aérea, com ampliação de rotas e de frequências de trechos”, afirma José Mario Caprioli dos Santos, presidente da Trip Linhas Aéreas.

A escolha do modelo ATR 72, com capacidade para 68 lugares, está relacionada aos valores comuns das empresas Trip e ATR: elevado conforto proporcionado aos passageiros, segurança, eficiência de combustível e baixo custo operacional. Seu alto desempenho em pistas curtas é primordial para a operação em pequenos aeroportos e a Trip, ao atender a mais de 70 destinos, está presente em vários deles.

“Com uma população de aproximadamente 180 milhões de pessoas e um rápido crescimento econômico, o Brasil tem grandes oportunidades para aumentar a frota de ATR no País. A capacidade de nossas aeronaves em ligar os grandes centros às pequenas cidades, aliada ao baixo custo de manutenção, bem como os elevados padrões de conforto, contribuem para consolidar essa parceria de sucesso entre Trip e ATR”, acrescenta Filippo Bagnato, CEO da ATR.


ATR e Trip

A Trip Linhas Aéreas adquiriu o primeiro ATR, um modelo 42-320, em 1999, prefixo PP-PTC. Desde então, a companhia aérea ampliou substancialmente a frota de ATR, sendo, hoje, a segunda maior operadora mundial de ATR, atrás apenas da norte-americana American Eagle.


Voo sustentável

Em um voo regional típico de 300 Nm (550 km), o ATR traz benefícios econômicos e ambientais significativos. Por essa distância, um ATR 72 irá gastar menos combustível e as emissões de CO2 serão 50% menores, do que se comparado a jatos regionais do mesmo tamanho.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds