AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Azul voará para Belém a partir de 3 de novembro
Voos diários ligarão a capital do Pará a Belo Horizonte

06/09/2010 - 11h28
(Da assessoria da
Azul) -
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai incluir mais uma cidade na malha aérea. É Belém (PA), que será conectada a Belo Horizonte através de uma frequência diária e, do aeroporto de Confins, de onde os clientes podem voar para Campinas, Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) e Porto Seguro (BA). Os voos devem começar no dia 3 de novembro, após a aprovação da solicitação feita pela Azul à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

EEmbraer 190, PR-AZL, primeiro avião da Azul, se aproximando para pousar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
 

Na previsão de horário para os novos voos, os E-Jets da Azul partirão todos os dias de Belo Horizonte às 23h10 e chegarão em Belém às 2h05. A decolagem da capital paraense acontecerá às 3h com chegada a Belo Horizonte às 6h.

“Belo Horizonte está se tornando cada vez mais um centro de distribuição de voos da Azul, o segundo depois de Campinas. Com a entrada em operação deste novo voo para Belém já são seis as cidades servidas a partir de Confins com voos sem escalas todos os dias”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.


Financiamento

O Santander, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) fecharam no último dia 30 de agosto um negócio de US$ 250 milhões para a comercialização de seis aeronaves. A operação inédita é um spanish leasing, no qual o Santander compra os jatos 195 da Embraer com 80% de financiamento do BNDES e os aluga à Azul. A garantia é da Sociedade Brasileira de Crédito à Exportação. Uma característica inovadora foi construir uma estrutura que permite financiamento de 100% do avião com custo competitivo.

De acordo com o modelo adotado, a companhia aérea pagará aluguéis semestrais para o Santander por 12 anos, que é o prazo de amortização do empréstimo junto ao BNDES. Ao final desse período, o banco privado terá a opção de vender as aeronaves ou negociar com a Azul para continuar a alugá-las.

A operação traz vantagens para todas as partes. No caso da empresa aérea, a conveniência é imediata. Nos financiamentos tradicionais, a companhia geralmente tem de desembolsar cerca de 20% do valor total, mas, com a participação do Santander, pode financiar 100%.

Para o banco, tratou-se de uma oportunidade de colocar em prática sua política de inovação e aprofundar o relacionamento com a Azul. “O Santander desenvolveu uma área de negócios especializada em financiamento para aéreas e é o único player a contar com uma estrutura assim. Isso nos ajudou a encontrar uma relação de ganha-ganha com a Azul”, diz Maurício César Farias, superintendente executivo de Retail & Aviaton. "O prazo alongado para o pagamento ao Santander e o fato de poder financiar 100% deixam o caixa da empresa mais livre para investir na expansão da frota, um dos seus objetivos no momento", diz John Rodgerson, vice-presidente financeiro da Azul Linhas Aéreas.

A aquisição das seis aeronaves ainda tem impacto na geração de emprego. São estimadas 100 novas vagas diretas e 300 indiretas por aeronave a partir da operação.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds