AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Departamento de Justiça informa à United Airlines e Continental Airlines que completou a revisão antitruste
A fusão entre as duas empresas está prevista agora para por volta do dia 1º de outubro

04/09/2010 - 16h31
(Da assessoria da United Airlines no Brasil
) -
A United Airlines e a Continental Airlines anunciaram que foram informadas pela Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos de que este completou sua revisão e encerrou a investigação sobre a proposta de fusão entre as duas companhias aéreas.

_

Divulgação - United

 

UNITED

 

Imagem do futuro Boeing 787 da United.
 

“Estamos satisfeitos por termos atingido este ponto crucial. Esperamos agora as votações de nossos respectivos acionistas, em setembro, depois das quais esperamos estar no caminho para encerrar nossa fusão por volta de 1º de outubro”, declarou o presidente do Conselho, presidente e CEO da UAL Corporation, empresa holding da United Airlines, Glenn Tilton.

Tilton acrescentou: “A combinação da United com a Continental criará uma empresa aérea de classe internacional, rede líder no setor do transporte aéreo que será colocada à disposição de nossos clientes e das comunidades às quais servimos, além de criar oportunidades para nossa gente e valor e retorno para nossos acionistas”.

O presidente do Conselho, presidente e CEO da Continental, Jeff Smisek, afirmou: “O fim da revisão pelo Departamento de Justiça é um passo importante em nossa jornada para criar a maior empresa aérea do mundo, para benefício de nossos clientes, companheiros de trabalho, comunidades e acionistas. A decisão nos permitiu superar uma das últimas barreiras regulamentares que restavam para a conclusão de nossa fusão”.

A Continental e a United querem também reconhecer os esforços do Departamento de Transportes dos Estados Unidos e da Administração Federal de Aviação, no momento em que as empresas dão prosseguimento ao processo de fusão. A Continental e a United continuam a manter discussões com os departamentos de justiça estaduais que estão revisando a fusão, esperando concluir essas discussões rapidamente e com resultados positivos.

A Continental e a United anunciaram sua fusão entre iguais, por meio da troca de ações, no dia 3 de maio de 2010 e esperam agora que a transação seja encerrada por volta de 1º de outubro de 2010, se for aprovada por seus acionistas e cumpridas as condições normais de encerramento. As duas empresas marcaram reuniões especiais de acionistas, para a aprovação da fusão, no dia 17 de setembro de 2010.

A United e a Continental receberam autorização da Comissão Europeia para levar adiante a proposta de fusão em julho. A autorização registrou que a transação não criaria preocupações relativas à competição na Europa e nas rotas transatlânticas.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds