AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

EgyptAir recebe primeiro Airbus A330-300
A330 continua sendo a escolha mais popular entre as companhias aéreas

04/09/2010 - 16h08
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) -
A EgyptAir recebeu o seu primeiro Airbus A330-343E, SD-GDS, direto da fábrica de Toulouse, na França. A aeronave está equipada com dois motores turbofan Rolls-Royce Trent 700 e pode transportar 301 passageiros, sendo 36 na classe executiva e 265 na econômica.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A330-343E, SD-GDS, da EgyptAir.
 

Juntando-se à frota Airbus já existente na EgyptAir, composta de 17 aviões da família A320, sete A330-200 e três A340-200, o novo A330-343E será o primeiro jato da companhia aérea egípcia a possuir tecnologia de comunicações a bordo, o que permitirá aos passageiros utilizar os serviços de telefonia celular e acesso a internet WI-FI durante o voo.

Durante a cerimônia de entrega da aeronave, o Engenheiro Hussein Massoud, Presidente e Diretor Geral da Companhia Holding EgyptAir declarou que dentro dos ambiciosos planos da empresa de expansão e modernização da sua frota, a chegada desse avião é um marco importante na história da companhia aérea, pois permitirá continuar oferecendo o que há de mais moderno aos seus passageiros, os quais merecem esse excelente e altamente competitivo produto.

“A entrega do primeiro Airbus A330-300 agregará valor aos nossos clientes e, pela primeira vez, lança novos serviços na companhia aérea”, disse o Comandante Alaa Ashour, Presidente e Diretor Geral da EgyptAir, que pilotou a nova aeronave, da fábrica  até o Cairo.

Na ocasião, John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus declarou: “estamos muito orgulhosos de poder compartilhar com a EgyptAir o lançamento do seu novo sistema de comunicações a bordo e acreditamos que os passageiros poderão agora usar esses inovadores serviços no inigualável conforto da cabine do A330-300, ao mesmo tempo em que a companhia aérea se beneficiará da excelente confiabilidade e economia oferecidas pela aeronave”.

A cabine de comando dos jatos comerciais da Airbus possui uma exclusiva comunalidade operacional, que permite às companhias aéreas utilizar o mesmo grupo de pilotos, tripulação de cabine e técnicos de manutenção, trazendo flexibilidade operacional e significativa economia de custos.

Na região conhecida como MENA (Middle East and North Africa, Oriente Médio e Norte da África, em português), a Airbus já vendeu cerca de 1.000 aviões e conta com mais de 500 encomendas. Também são mais de 500, os jatos Airbus que voam com operadores da MENA, representando cerca de 40% da frota em serviço na região.

O A330 é um dos aviões de fuselagem larga (com dois corredores) mais usados atualmente. Hoje, a Airbus conta com mais de 1.000 encomendas firmes das diferentes versões da aeronave. Mais de 700 A330 já foram entregues e estão voando em mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.
 

 
 
 
TWITTER |
ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds