AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Azul, Embraer e Fenama se unem contra o câncer de mama
Objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença

07/10/2010 - 15h34
(Da assessoria da
Azul) -
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e a Fenama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama. O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

O Embraer 195AR, prefixo PR-AYO, da Azul, batizado "Rosa é Azul" e a tripulação que operará o avião.
 

Para simbolizar esta iniciativa, um jato Embraer 195 da Azul foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O jato será operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, que utilizarão uniformes também na cor rosa. O lançamento da campanha coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização contra o câncer de mama.

“O câncer de mama é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Por isso, criamos esta ação conjunta com a Embraer e a Fenama. A Azul está totalmente comprometida com esta nobre causa”, disse Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da Azul.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a cada ano 12 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama no Brasil. Ou seja, 33 mulheres perdem a vida por dia no país. “Uma alternativa está no diagnóstico precoce, e é isso que queremos incentivar com a nossa nova aeronave. Em breve, ela fará aparições especiais para promover a luta pela prevenção ao câncer de mama em todos os aeroportos que servimos”, complementou Beting.

O avião nas cores da campanha de prevenção ao câncer de mama foi entregue hoje, dia 7 de outubro, na sede da Embraer, em São José dos Campos, cidade que em breve será mais um destino da Azul. O novo jato é o 23º da frota da companhia, e voará para os 23 destinos atualmente atendidos pela empresa aérea.

“Admiramos o sério trabalho realizado pela Fenama e é uma grande satisfação participar de uma campanha tão importante como a prevenção do câncer de mama no Brasil”, afirmou Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial. “Nosso bem-sucedido relacionamento com a Azul vai muito além do compromisso de entregar e apoiar a operação de jatos novos e modernos. Estamos convictos que ações como esta são necessárias e demonstram a nossa responsabilidade social.”

“A parceria entre a Fenama, a Azul e a Embraer é de extrema importância para as ações de conscientização sobre a causa do câncer de mama que ocorrem há três anos no Brasil, o Outubro Rosa. O mote da campanha este ano está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres em todos os âmbitos possíveis: políticas públicas, setor privado e, claro, o cuidado da mulher com ela mesma. A Fenama, a Azul e a Embraer estão fazendo a parte delas para contribuir com este investimento”, afirmou Dra. Maira Caleffi, presidente da Fenama
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds