AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Grupo de gerenciamento do EC725 já funciona na Helibras
Estrutura prevista no contrato entre a fabricante da aeronave e o Ministério da Defesa foi inaugurada ontem

05/10/2010 - 12h33
(
Da assessoria da Helibras) -
Mais uma etapa de implantação do projeto de fabricação, no Brasil, dos helicópteros EC725 para as Forças Armadas foi concluída ontem, dia 4 de outubro. Começou a funcionar nas dependências da Helibras, em Itajubá (MG) o GAC (Grupo de Acompanhamento e Controle), responsável por representar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica em todos os assuntos referentes às novas aeronaves militares.

_

Divulgação - Eurocopter

 

EUROCOPTER

 

Eurocopter EC725.
 

Composto inicialmente de sete oficiais das três armas sob a coordenação do Coronel Engenheiro Mário Márcio Ramos Teixeira, o GAC deverá contar, no auge da fabricação dos EC725 no Brasil, com 16 integrantes. “Este é o segundo grupo formado para conferir os materiais recebidos da Eurocopter para a montagem dos helicópteros no Brasil, para o acompanhamento dos trabalhos na linha de produção, para o recebimento formal das aeronaves prontas e todos os demais contatos necessários entre o fabricante e os clientes”, explica Sergio Roxo, gerente do mercado militar – Oil & Gas da Helibras.

Para o presidente da Helibras, Eduardo Marson Ferreira, “a implantação do GAC é mais um marco importante no processo de expansão da Helibras, que se prepara, a passos largos, para receber as três primeiras unidades do EC725, em algumas semanas. Com isso, vamos cumprindo nosso objetivo de capacitar nossos profissionais, já que ao mesmo tempo, avançam as obras físicas de expansão e vão sendo realizados os treinamentos e intercâmbios entre técnicos do Brasil e da França”, diz.

Os integrantes do GAC em Itajubá irão trabalhar em regime integral nas instalações da Helibras, a exemplo dos integrantes de uma estrutura semelhante já implantada na Eurocopter, em Marignane, na França. “O acompanhamento de todas as fases de construção dos EC725 por militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica também foi uma contrapartida assumida com o Ministério da Defesa, garantindo a transferência e domínio de toda a tecnologia pelos brasileiros”, conclui Marson.

As instalações do GAC em Itajubá foram inauguradas com a presença do Tenente Brigadeiro do Ar Ailton Pohlmann, comandante do DCTA; do Brigadeiro do Ar Carlos Amaral, presidente do COPAC; do General Antonio de Pádua Barbosa, diretor de materiais da Aviação do Exército e do CMG Rômulo Brandão Dias.


O EC725

O contrato para a produção dos EC725 no Brasil foi assinado em 2008. Ele prevê a entrega de 50 unidades para as Forças Armadas e Presidência da República até 2017, com transferência de tecnologia e 50% de valor agregado nacional. A Helibras está construindo uma nova fábrica, em Itajubá para a construção desses helicópteros e já iniciou diversos treinamentos e intercâmbio de profissionais entre Brasil e França. As primeiras 3 aeronaves, fabricadas na França enquanto as obras estão em andamento, serão entregues até o final do ano.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds