AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer entrega o primeiro Phenom 300 na África do Sul
País tem agora toda a família Phenom em operação

05/10/2010 - 12h14
(
Da Embraer) -
A Embraer entregou no último mês de setembro o primeiro jato executivo Phenom 300, da categoria light, a um cliente sulafricano, John McCormick, CEO da McCormick Property Developments. A cerimônia aconteceu na sede da empresa em São José dos Campos, apenas alguns meses após a entrada em operação do Phenom 100 na África do Sul.

_

Valdemar Júnior - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB 505 Phenom 300, PP-XVJ, passando sobre a pista do aeroporto de Rio Claro durante a 67ª Festa Aviatória.
 

“Estamos muito honrados em ver nossos jatos entry level e light entrarem em serviço na África do Sul”, disse Colin Steven, diretor de marketing e vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio, no setor de aviação executiva. “Com tecnologias de última geração, cabines amplas e luxuosas e uma abrangente estrutura de suporte, o Phenom 100 e o Phenom 300 são os melhores jatos em suas classes. Acreditamos que eles serão uma excelente opção para o mercado de aviação executiva sul-africano.”

O Phenom 300 foi lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e desempenho no segmento de jatos light. O avião entrou em operação em dezembro de 2009, após ser certificado pelas agências de aviação do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC) e dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA). Este ano, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) emitiu o certificado de tipo para o jato, que em julho recebeu a aprovação da Autoridade de Aviação Civil Sul-Africana (South African Civil Aviation Authority – SACAA).

O avião transporta até 11 ocupantes em um espaçoso e confortável interior, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em voo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, a aeronave é capaz de voar sem escalas de Brasília para Buenos Aires (Argentina), da Cidade do Cabo (África do Sul) à Luanda (Angola), de Londres a Atenas (Grécia) ou de Nova Déli (Índia) para Dubai (Emirados Árabes Unidos).
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds