AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Turkish recebe os primeiros A330-300 e A330-200F
A versátil e eficiente Família A330 continua agradando os clientes de todo o mundo


01/10/2010 - 11h02
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) -
A Turkish Airlines recebeu o seu primeiro Airbus A330-343, matriculado TC-JNH e apelidado "Topkapı", e o seu primeiro A330-200 cargueiro, prefixo TC-JDO, em uma cerimônia realizada em Toulouse, França. As aeronaves, ambas equipadas com motores Rolls-Royce são uma parte importante dos ambiciosos planos de crescimento da companhia aérea, tanto para o mercado de passageiros quanto para o de carga.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A330-300 da Turkish.
 

 

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A330-200F da Turkish.
 

Juntando-se à atual frota de aviões de passageiros da companhia, composta por jatos das famílias A320, A330-200 e A340, o A330-300, que transportará 28 passageiros na classe executiva e 261 na econômica, será utilizado em rotas de média e longa distância que partem do hub da empresa em Istambul. Trata-se da primeira de dez dessas aeronaves encomendadas pela Turkish Airlines em 2009.

O A330-200F será utilizado pela Turkish Cargo nas rotas de longa distância para Xangai e Hong Kong, na China, e para expandir a rede de rotas da companhia, sendo o primeiro de dois A330-200F que se juntarão à já existente frota de cargueiros Airbus da empresa, composta por quatro A310.

Durante a cerimônia em Toulouse, Temel Kotil, diretor geral e presidente da Turkish Airlines disse estar muito satisfeito por acrescentar mais dois modelos da família A330 à frota da companhia. “Os benefícios que obteremos com a flexibilidade das aeronaves e a comunalidade entre elas e a nossa frota atual, proporcionarão uma base sólida para o nosso constante crescimento”, afirmou o executivo.

Na mesma ocasião, John Leahy, diretor de operações com os clientes da Airbus, disse se sentir muito orgulhoso por ter trabalhado com a Turkish Airlines enquanto ela evoluía para se tornar uma das principais companhias aéreas da Europa e, bastante satisfeito pela empresa continuar a escolher aeronaves Airbus para apoiar o seu crescimento. “Todas as versões da família A330 oferecem altos índices de economia e confiabilidade, que continuam a atrair clientes de todo o mundo. Eles são, realmente, os aviões certos para o momento atual”, disse Leahy.

As aeronaves Airbus compartilham a cabine de comando e uma alta comunalidade operacional, permitindo às companhias aéreas utilizar os mesmos grupos de pilotos, tripulação de cabine e pessoal de manutenção, o que proporciona uma flexibilidade operacional que se traduz em significativa economia.

Com fuselagem realmente larga, que permite altos padrões de conforto, o A330-300 permite a colocação de assentos e as configurações de classes que melhor se adaptam às necessidade do cliente. Ele possui um alcance de 10.500 km com carga total de passageiros. As encomendas da aeronave já superam os 450 exemplares.

O A330-200F é o mais recente acréscimo à bem-sucedida família A330. Oferecendo os mais baixos custos na sua categoria de tamanho, ele é o único avião moderno totalmente cargueiro, de médio porte e longo alcance, capaz de transportar 65 toneladas a mais de 7.400 km, ou 70 toneladas a mais de 5.900 km.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds