AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM tem operação especial para fim de ano e férias
Companhia ampliará o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, manutenção, lojas e supervisão nos principais aeroportos do país

24/11/2010 - 15h03
(
Da assessoria da TAM) -
De 1º de dezembro a 31 de janeiro, será colocada em ação uma operação especialmente montada pela TAM Linhas Aéreas para o período de festas de fim de ano e férias, principalmente nas duas últimas semanas do ano, quando cresce o número de viagens em todo o país. Trata-se de uma série de medidas para atender à demanda aquecida e facilitar a orientação dos passageiros. Com ela, os clientes continuarão a ter conforto e segurança em seus voos até mesmo nos horários de maior movimento nos aeroportos.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-232, PR-MBX, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine serão mobilizadas para o atendimento especial no período. Além das equipes já escaladas para a operação regular, profissionais estarão disponíveis para qualquer eventualidade nas operações. A TAM também ampliará o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, manutenção, lojas e supervisão nos principais aeroportos do país. Em casos de contingência operacional, e para suprir as necessidades de voo no período, cinco aeronaves reserva estarão posicionadas em tempo integral em aeroportos estratégicos (hubs de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro) para eventuais necessidades.

"Prevemos um movimento intenso, mas com muita eficiência. Estamos prontos para oferecer aos passageiros conforto, tranquilidade e segurança durante os seus voos de fim de ano", afirma o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso.

Atualmente, a TAM tem mais de 8 mil tripulantes, tendo contratado cerca de 950 aeronautas (entre pilotos, copilotos e comissários) de janeiro a agosto. Até o final de 2010, serão mais 350 tripulantes, fechando o ano com um total de 1300 contratações nessa área. A equipe de terra também foi reforçada neste ano, com mais de 700 novos funcionários. Os números demonstram que a companhia tem se preparado para o aumento da demanda de passageiros, que já registrou crescimento de 25% no mercado doméstico nos primeiros 10 meses do ano, conforme dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A TAM também cumpriu o plano de frota para 2010, alcançando o maior número de aeronaves de passageiros da história da aviação brasileira. A companhia encerrará o ano com uma frota de 151 aeronaves em operação na malha, totalizando 19 unidades a mais do que o registrado no final de 2009. Constam nesse crescimento a incorporação dos 5 ATR 42 da Pantanal e a chegada de modernos Airbus vindos diretamente da fábrica de Hamburgo (Alemanha).

"Temos a política de operar uma frota com baixa idade média. Além disso, estamos em constante processo de contratação, com ampliação do quadro de funcionários para que exista uma escala eficiente, porém respeitando rigorosamente o limite de horas da tripulação", explicou o vice-presidente de operações e manutenção, Ruy Amparo.


Informações para o passageiro

A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a situação dos aeroportos e dos voos operados pela companhia no site www.taminforma.com.br. Além disso, o cliente pode acessar o site da TAM (www.tam.com.br) para obter informações e dicas sobre bagagem e documentos necessários para o embarque, por exemplo. Uma das recomendações mais recorrentes em finais de ano diz respeito ao horário de chegada nos aeroportos. Para facilitar o check-in, o despacho de bagagens e o embarque, os passageiros de voos domésticos devem chegar com 2 horas de antecedência nos aeroportos, enquanto os passageiros de voos internacionais devem se apresentar com 4 horas de antecedência. A TAM recomenda aos clientes que antecipem a chegada aos aeroportos e que, logo após a realização do check-in, dirijam-se para a sala de embarque.

Hoje, o passageiro tem à sua disposição a possibilidade do check-in nos totens de autoatendimento, que estão instalados nos principais aeroportos do país. Para facilitar a visualização, a TAM adotará uma sinalização especial que destacará onde é possível localizá-los, mesmo em áreas de grande movimento. A internet é outra forma eficiente de antecipar o check-in nos voos de fim de ano, já que o cliente pode escolher o assento de sua preferência e imprimir o cartão de embarque com antecedência.

Para utilizar o serviço, o passageiro deve entrar no site da TAM, clicar na aba do serviço e digitar o número do bilhete eletrônico (e-ticket). Em seguida, é preciso confirmar os dados do voo e escolher o assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra empresa integrante da Star Alliance para registrar a pontuação. O cliente pode clicar em "imprimir" ou escolher a opção de enviar o cartão de embarque por e-mail. Mas, atenção: o Check-in Web está disponível para utilização entre 72 horas e duas horas antes do horário de decolagem do voo.

A partir da primeira semana de dezembro, o site da TAM também dará destaque para um mapa online do Aeroporto de Guarulhos. Com informações simplificadas, o passageiro poderá tirar as suas dúvidas sobre a localização do check-in, dos terminais, dos portões de embarque, entre outros. O mesmo mapa estará disponível em versão impressa que será distribuída para os passageiros no próprio aeroporto.

Quem precisa de informações rápidas e simplificadas sobre compra de bilhetes aéreos, check-in, procedimentos para embarque e desembarque, além de esclarecimentos sobre despacho de bagagens, pode acessar o site http://www.tam.com.br/comoviajar, que reúne todas essas informações em vídeos didáticos. A iniciativa faz parte do projeto de varejo da TAM, lançado em agosto deste ano para incentivar o uso do transporte aéreo e para tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população brasileira.

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds